Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge Wagner destaca campanha alvinegra no Maracanã na Libertadores

Tweet dos Bombeiros (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Precisando de uma vitória simples contra a Unión Española para confirmar classificação antecipada para às oitavas-de-final da Libertadores, o Botafogo elegeu o fator Maracanã como o principal trunfo da equipe alvinegra para conquistar o triunfo na próxima quarta-feira. Em três jogos disputados no estádio pelo torneio continental, a equipe alvinegra conquistou três vitórias, com sete gols marcados e nenhum gol sofrido. Demonstrações de força atuando como mandante destacada pelo meia Jorge Wagner às véspera do confronto decisivo.

- O Botafogo é muito forte no Maracanã. As outras equipes têm conhecimento, sabem disso, é hora de estourar e mostrar nossa força. É jogar para a frente e buscar sempre o gol, não deixar o adversário ter liberdade. Vai ser um jogo difícil, mas temos tudo para sair com a vitória e a classificação - projetou.

Outro fator destacado pelo camisa 10 alvinegro foi o grande apoio vindo das arquibancadas nos jogos disputados no Maracanã. Nesta sexta-feira, foi registrada grande procura por ingresso para partida na bilheteria de General Severiano. A parcial divulgada nesta sexta informa que 6 mil ingressos já foram vendidos, sem contabilizar os sócios-torcedores.

- Conversamos bastante entre nós, queremos ir a campo, ver estádio cheio e a presença da nossa torcida. Faz a diferença. Acompanhamos no Brasileiro, a torcida teve participação decisiva. Em momento como esse, tão sonhado por clube, jogadores, diretoria e torcedor é importante estarmos todos juntos - convocou Jorge Wagner.

O Botafogo enfrenta a Unión Española na próxima quarta-feira (02/04) às 19h45, no Maracanã. A vitória assegura ao clube alvinegro a primeira colocação no Grupo 2 da Libertadores. Para o jogo o Botafogo não terá Edílson, Gabriel e Ferreyra, suspensos.  No jogo-treino com o Barra da Tijuca nesta sexta-feira, Lucas, Bolatti e Henrique foram os substitutos.