Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Joinville e Ponte Preta se enfrentam em jogo decisivo pelo título da Série B

Escrito por

É duelo do vice-líder contra o líder. Joinville e Ponte Preta se enfrentarão neste sábado, a partir das 16h20 (de Brasília), na Arena Joinville, em jogo da 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Quem vencer conquistará um passo importante para conquistar o título da Segundona. O LANCE!Net transmitirá o confronto em tempo real.

A Ponte Preta lidera a competição após 34 jogos, com 67 pontos e 19 vitórias. O Joinville soma 66, mas tem 20 triunfos, o primeiro critério de desempate. Caso vença, a equipe de Campinas colocará quatro de vantagem sobre o rival com três jogos pela frente. Se o triunfo for do JEC, a equipe catarinense assumirá a ponta com 69 pontos e ainda terá duas vitórias a mais.

O Joinville terá a mesma escalação pela quarta partida consecutiva, algo possível graças ao fato de o técnico Hemerson Maria não ter nenhum desfalque por lesão ou suspensão. Um dos trunfos do JEC está na sua solidez defensiva. O time tem a defesa menos vazada da Série B, com 29 gols sofridos em 34 jogos. Ponte, Vasco e Santa Cruz, todos com 31, estão logo atrás. E o clima de confiança no Joinville para a "final" é grande.

– Depois de concretizar o acesso, a sensação foi de alívio, mas, logo em seguida, nós jogadores, comissão técnica e direção entendemos que era possível chegar no título. Trabalhamos fortemente para esse jogo, o grupo está confiante, a cidade está motivada e a expectativa amanhã (sábado) é fazer um grande jogo. A intenção é vencer, assumir a liderança, ampliar essa vantagem (de vitórias) e buscar o título – destacou o técnico, ao LANCE!Net.

PONTE PRETA COM NOVIDADES

O técnico Guto Ferreira fez duas alterações no treinamento da última quinta-feira em relação à equipe que garantiu o retorno à elite do futebol brasileiro. As duas baixas são: o lateral-esquerdo João Paulo e o meia Adrianinho, que se recuperam de lesões.

Na atividade desta quinta, o treinador optou pela entrada do volante Juninho no lugar de Adilson Goiano. A principal dúvida de Guto está no setor ofensivo. Roni, "pupilo" do comandante, sendo sempre o 12º jogador é quem pode ser a principal novidade do time para surpreender o rival deste sábado. O camisa 22 disputa uma posição com o centroavante Rafael Costa. O apoiador entrou no segundo tempo no duelo, contra o Bragantino e sofreu um pênalti, além de ter marcado um dos gols da partida.

Em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, o atacante Cafu assegurou que a "final" será um duelo muito difícil e acredita na força do grupo para bater o time catarinense, mesmo jogando fora de casa.

– O time está muito concentrado, está claro para todos nós que uma vitória pode escrever nossos nomes na Ponte. Foi para isso que nos preparamos, viemos para conquistar os três pontos – disse o atleta.

O camisa 7 tem mais de 70 dribles na Segundona e marcou cinco gols pelo clube campineiro. Ele aposta nas jogadas de contra-ataque na Arena.

– O Guto implantou uma tática em que nós ficamos com a bola no pé. Temos atacantes rápidos e meia muitos inteligentes, que passam tranquilidade na hora de chegar o gol. Por ser feloz e ter a facilidade de dribles, forçarei o máximo essa característica para colocar os meus companheiros na cara do gol ou fazer meu gol. Esse fundamento será muito importante para "quebrar" a defesa deles – finalizou.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X PONTE PRETA

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data-hora: 15/11/2014 – 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e José Raimundo Dias da Hora (BA)

JOINVILLE: Ivan, Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Anselmo, Everton, Marcelo Costa; Fernando Viana e Edigar Junio – Técnico: Hemerson Maria.

PONTE PRETA: Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Juninho, Fernando Bob, Roni (Rafael Costa) e Renato Cajá; Cafu e Alexandro – Técnico: Guto Ferreira