Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Joinville aposta no fator casa para superar a Ponte Preta

Escrito por

O campeonato é de pontos corridos, mas o duelo entre Joinville e Ponte Preta, neste sábado, a partir das 16h20 (de Brasília), na Arena Joinville, pode ser considerado a "final" da Série B. A equipe de Campinas lidera a Segundona com um ponto a mais que o vice-líder JEC: 67 a 66. Quem vencer o jogo, válido pela 35ª rodada, ficará próximo do título, que é inédito para a Ponte e ratificará o crescimento do Joinville, que aposta na sua força como mandante.

O JEC, que estava na Série D quatro anos atrás e foi o campeão da Série C em 2011, ostenta a condição de melhor mandante da Segundona. São 13 vitórias, três empates e apenas uma derrota. O aproveitamento é de 82,3%. Derrotar os comandos de Hemerson Maria no estádio não é uma tarefa simples.

– Aprendemos a jogar dentro de casa. Nos anos anteiores, o Joinville tinha dificuldades em casa, pois a torcida se impacientava com o resultado de empate e quando o time estava perdendo e, com isso, a equipe acabava se descontrolando. Nós temos um lema aqui. Nós não jogamos no ritmo da torcida. A torcida que joga no nosso ritmo – destacou o treinador, ao LANCE!Net, antes de completar:

– Jogamos com tranquilidade para fazer o resultado, procuramos pressionar o adversário principalmente no início do jogo e, geralmente, o Joinville consegue fazer os gols no primeiro tempo e isso dá tranquilidade para administrar o resultado até o final.

Outro fator que chama a atenção é a presença da torcida na Arena Joinville. O JEC tem a maior taxa de ocupação de estádio na Série B, com 41%. A média de público é de 9.204 pagantes por partida. O último jogo, diante do Bragantino, contou com 16.178 pagantes na Arena, cuja capacidade liberada é de 18 mil.

MELHOR VISITANTE, PONTE PREOCUPA

Se o Joinville é o melhor mandante da Série B, a rival de logo mais é a melhor visitante da competição. Com nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas longe dos seus domínios, a Ponte inspira cuidados extras ao JEC.

– Conversamos bastante sobre a Ponte Preta, que tem um contra-ataque muito bom, principalmente com o Cafu pelo lado direito. É uma equipe que marca muito bem, joga muito bem postada em campo. É uma equipe experiente. Falamos para os jogadores que precisaremos ter cautela e atenção, pois a Ponte vai procurar jogar no contra-ataque, no nosso erro – completou o treinador.

MUITA TORCIDA PARA 'POUCO' ESTÁDIO

Inaugurada em 2004, a Arena Joinville, que pertence à prefeitura de Joinville, deveria comportar 30 mil pessoas, o que só será possível com um segundo anel de arquibancadas. E, para o Brasileirão-2015, a capacidade cairá para 15.901 com a presença de cadeiras nas arquibancadas. Como possui 12 mil sócios, todos com direito a ingressos, o JEC tentará eliminar o fosso da Arena para ganhar 2,5 mil lugares no estádio, que pertence à Prefeitura de Joinville.