Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo emocionante, Spurs bate Oklahoma e está na final da NBA

Felipão - Treino da Seleção Brasileira na Granja Comary (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Escrito por

Depois de cinco jogos com uma disparidade muito grande no placar, as equipes fizeram um jogo mais igual e deram uma apimentada no que poderia ser o último jogo da Conferência Oeste. E foi. Depois de mostrarem que o fator casa estava sendo uma importante arma para ambos, o San Antonio imprimiu um ritmo forte e está, pela primeira vez, em sua segunda final consecutiva da liga.

Uma prorrogação foi necessária para a granda decisão. Depois de uma partida com algumas mudanças de liderança, nada mais justo do que mais um tempo para que fosse apresentado o segundo finalista. Jogo decidido em erros, e muitos, por ambos os lados.

Em casa, o Oklahoma, teoricamente, tinha a vantagem pelo retrospecto dos últimos jogos, mas o San Antonio veio com o mesmo jogo coletivo, mostrando que seu time não tem só as estrelas Tony Parker, Manu Ginobili e Tim Duncan. Foram cinco jogadores que chegaram a digitos duplos na pontuação.

Kawhi Leonard, com 17, Danny Green, com 11, Manu Ginobili, com 15, Tim Duncan, com 19, e Boris Diaw, com 26, foram os maiores pontuadores do time, que ainda contou com pontos de outros jogadores. Duncan e Leonard ainda anotaram um duplo-duplo, pegando 15 e 11 rebotes, respectivamente. Tiago Splitter começou no banco e pouco produziu quando entrou.

Pelo lado do Thunder, os destaques foram os mesmo, Kevin Durant, com 31 pontos e 14 rebotes, e Russell Westbrook, com 34 pontos. Reggie Jackson também se apresentou bem e fez 21 pontos.

Agora, o time do Texas terá a chance de vencer o Miami, time que o venceu na final do ano passado, e garantir mais uma título para a franquia. A final terá início na próxima quinta-feira.