Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo de desinteressados, Santos empata com o Furacão e amplia seca

Botafogo x Figueirense - Campeonato Brasileiro (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Escrito por

Há um mês, o Santos era um time que sonhava alto. Alimentava chances de G4, disputava a semifinal da Copa do Brasil, jogava bem, vencia clássico contra o Palmeiras fora de casa... Hoje, o Peixe completa 31 dias sem ganhar, com ambição e motivação nulas e jogando futebol sonolento. Quando duela com um adversário tão desinteressado quanto, o resultado não poderia ser outro. O Alvinegro, que não vence há oito partidas, empatou em 1 a 1 com o Atlético-PR nesta quarta-feira, na Arena de Baixada, e subiu para o... oitavo lugar. O Furacão agora é o nono. Faltam três jogos para o fim do melancólico ano.

Se por um lado as equipes não ambicionavam nada, por outro também não tinham o que temer, o que deixou o duelo aberto. Mesmo fora de casa, o Santos tomou a iniciativa em diversos momentos. No segundo tempo, inclusive, perdeu boas chances de gol, que poderiam ter posto fim ao jejum.

De esquema novo, no 4-4-2, com Leandro Damião e Souza nos lugares de Rildo e Gabigol, o Peixe seguiu pecando em fundamentos, como o passe e a finalização. Lucas Lima esteve abaixo de sua média e não criou como dele se espera. O camisa 9 também esteve apagado novamente. Porém, Robinho mais uma vez brilhou e, em lindo chute de fora da área, abriu o placar.

Com o apoio da torcida e contando com alguns vacilos da marcação alvinegra, o Atlético-PR tentou pressionar, mas esteve apático no primeiro tempo. A equipe melhorou na segunda etapa, empatou em gol de cabeça de Cleberson e chegou a mandar bola na trave. No primeiro reencontro com o clube no qual trabalhou por quase oito anos, o técnico Claudinei Oliveira ainda tentou partir para cima no fim, com a entrada de Douglas Coutinho, mas não obteve sucesso. Nada para se lamentar muito, ainda menos comemorar, como o ano de ambos os times.

Na próxima rodada, o Santos tem clássico contra o São Paulo, domingo, na Arena Pantanal (MT). O Atlético-PR visita o Bahia, sábado, na Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 X 1 SANTOS

Data-Hora: 19/11/2014, às 19h30
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
Auxiliares: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Janette Mara Arcanjo (MG)
Cartões amarelos: Sueliton, Cleberson (Atlético-PR)

GOLS: Robinho, aos 27/1ºT (0-1); Cleberson, aos 4/2°T (1-1)

ATLÉTICO-PR:  Weverton; Sueliton (Mario Sergio, aos 30/2ºT), Gustavo, Cleberson e Lucas Olaza; Deivid (Hernani, intervalo), Paulinho Dias e Bady;  Dellatorre (Douglas Coutinho, aos 23/2ºT), Marcelo e Cléo. Técnico: Claudinei Oliveira.

SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Neto e Caju; Alison, Souza (Alan Santos, aos 41/2ºT), Arouca e Lucas Lima; Robinho e Leandro Damião (Rildo, aos 27/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.