Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo bem disputado, Minas vence o Vôlei Canoas por 3 sets a 2

FOTOS: Fluminense vence o Botafogo e afunda o rival na tabela.
Escrito por

O Minas conquistou a quinta vitória na Superliga Masculina de Vôlei, em seis jogos disputados. Desta vez, a vítima foi o Vôlei Canoas, por 3 sets a 2 (25/21, 22/25, 25/20, 30/32 e 15/10). O confronto foi realizado na Arena Minas Tênis Clube, com o público de 432 pagantes.

O melhor em quadra foi o ponteiro Bruno Canuto.Com o resultado, a equipe chegou a 13 pontos e se consolidou na vice-liderança da competição, atrás apenas do Sada Cruzeiro. Na próxima rodada, a equipe enfrentará o Vôlei Brasil Kirin, no domingo, dia 23, às 12h, novamente na Arena Minas Tênis Clube.

- Este prêmio significa muito, por uma questão de superação. Não sabia se iria jogar, não treinei durante a semana, por causa de uma lesão muscular. Fico feliz de ter ajudado a equipe e de ter atuado bem. Agora, temos de focar no trabalho, durante a semana, porque temos um jogo muito importante na próxima rodada - comemorou Bruno.

O jogo

O Minas, apresentou um jogo bastante consistente. Everaldo distribuiu bem as bolas e acionou os jogadores que estavam mais preparados para finalizar os pontos. Foi assim que o cubano Yadrian Escobar contribuiu efetivamente para a vitória minastenista. Mas o grande destaque foi Thiago Vanole. O Minas ainda contou com os nove erros cometidos pelo Vôlei Canoas. No fim, vitória tranquila do Minas: 25/21.

Já no segundo set, a história mudou. O Vôlei Canoas foi muito efetivo no ataque e não deu muitas chances ao Minas, que sofreu nos contra-ataques e acabou oferecendo nove pontos em erros. Vitória dos gaúchos: 25/22.

O bloqueio fez a diferença no terceiro set. O Minas, principalmente com Otávio, foi muito forte neste fundamento, treinado exaustivamente pelo técnico Nery Tambeiro. Assim, o Minas fez cinco pontos, exatamente a vantagem no placar. Muito regular também no ataque e na defesa, a equipe de Belo Horizonte pulou à frente no marcador e não saiu mais: 25/20.

O quarto set foi o mais equilibrado. Minas e Vôlei Canoas trocaram pontos até 25/25. O time da casa pulou à frente e teve a chance de fechar o jogo, em um ataque de Thiago Vanole, com um bloqueio simples, mas o jovem do Minas mandou para fora. As equipes seguiram com um jogo muito igual, mas o time do Rio Grande do Sul, no detalhe, conseguiu fechar: 32/30.

No tie-break, empurrado pela torcida, o Minas se sobressaiu. O time usou toda a força, principalmente com o saque e o ataque de Bruno Canuto, e venceu o Vôlei Canoas. Delírio no Arena Minas Tênis Clube: 15/12.