Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores e treinadores lamentam confusão na Arena Joinville

Arma do Crime (Foto:Rodrigo Ciantar)
Escrito por

Pouco depois da briga entre torcedores do Atlético-PR e do Vasco nas arquibancada da Arena Joinville, neste domingo, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, jogadores dos dois times lamentaram o ocorrido. O técnico cruz-maltino, Adilson Batista, por exemplo, afirmou que uma confusão dessas não tem explicação.

- Não tem necessidade disso, isso não é esporte - disse Vagner Mancini, comandante do time mandante, que afirmou que nunca viu cenas como estas.

- A vontade que dá é de deixar o estádio e ir para casa. Estas cenas eu nunca vi na vida - declarou.

Já o meia Everton, do Furacão, lamentou a ausência de uma segurança pública em um jogo dessa magnitude, que definiu a vaga do Furacão na Libertadores e a queda do Cruz-Maltino:

- Não tem polícia, segurança em um jogo importante desses. É muito triste.

Um dos jogadores que mais sentiram e lamentaram a confusão foi o zagueiro Luiz Alberto, do Atlético-PR. O atleta chegou a chorar vendo a briga nas arquibancadas do estádio.

- A gente lamenta muito. Um jogo como esse, a gente entra em campo, olha para as arquibancadas e não tem segurança, policiamento. A gente olha e uma parte entra em confronto com a outra. Chegamos próximos e pedimos para não avançarem se não ia piorar. São cenas lamentáveis. 20 anos de carreira, nunca vi ou vivi isso - disse o zagueiro.

Na confusão, três torcedores ficaram gravemente feridos e foram encaminhados ao hopital, mas estão em estado estável e não correm risco de morte.

Imagens fortes! Veja a confusão entre torcedores de Vasco e Atlético-PR