Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores da Seleção analisam México; Oscar vê Espanha viva

Escrito por

Dois jogadores da Seleção Brasileira falaram sobre a primeira experiência à frente da TV na concentração, na última sexta, quando todos ficaram ligados nos futuros adversários na Copa do Mundo. Oscar e Henrique, os entrevistados do dia na Granja Comary, fizeram elogios aos mexicanos, rivais de terça, e acreditam que a Espanha, que pode cruzar o Brasil nas oitavas, está viva.

- Todos os jogos da Copa são difíceis. O México tem jogadores de qualidade, que podem fazer a diferença. Tem de ter atenção, não só no México, mas também no Camarões. Estamos 100% concentrados para encarar os mexicanos. A Espanha é uma seleção de tradição, com jogadores de muita qualidade. Cada jogo é um jogo. Temos de pensar primeiro no México. Depois, se vem Espanha, Chile ou Holanda, temos de estar preparados - disse o zagueiro reserva Henrique.

- A Espanha tem um grande time ainda. Essa goleada pode servir para fortalecer eles. Todo mundo tem de respeitar o último campeão mundial. Futebol é assim. A Espanha teve chances de matar o jogo e não matou. A Holanda tem uma grande seleção, poderia até ter vencido por mais. Mas a Espanha tem uma grande equipe e ainda pode classificar - afirmou Oscar, sobre a goleada por 5 a 1 aplicada pela Holanda, em Salvador.

Oscar perdeu a final da Olimpíada de 2012 para o México, e também esteve em campo na vitória por 2 a 0, também em Fortaleza, pela Copa das Confederações do ano passado.

- É triste. Fiquei muito triste, lógico. É uma medalha que o Brasil nunca conquistou e perdemos na final. O México é um time muito bom. Eu espero que a nossa seleção, na próxima Olimpiada, conquiste o ouro - disse Oscar.

A expectativa, porém, é que a última imagem, do jogo de 2013, prevaleça.

- Com certeza, será tão difícil quanto foi. Tomara que a gente vença de novo. Sabemos que é Copa do Mundo, vontade extra de vencer. Temos certeza que vai ser um jogo muito difícil. Eu me recordo da vitória. Fizemos um belo jogo, um gol no começo. Mas o México teve chances também. Esperamos relembrar os momentos bons, corrigir os ruins daquele jogo e ser quase perfeitos para vencer - afirmou o camisa 11.

- A gente viu México e Camarões e viu que na Copa não tem jogo fácil. O México lutou bastante, uma equipe guerreira, que briga bastante - analisou Henrique.