Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores do Bahia exaltam participação da torcida na vitória contra a Lusa

Cartilha distribuída pela Fifa para o Mundial (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Bahia venceu na noite deste domingo a Portuguesa pelo placar mínimo, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória foi no sufoco e para os jogadores da equipe baiana, os gritos de incentivo das mais de 30 mil vozes vindo das arquibancadas da Fonte Nova foram fundamentais para a equipe sair de campo com os três pontos, importantíssimos na briga contra o rebaixamento.

- A vitória foi fundamental acima de tudo. A torcida jogou junto os 90 minutos. Esse tipo de coisa transcende o jogador, faz com que ele corra mais do que é capacitado. Foi uma festa linda, maravilhosa - declarou o goleiro Marcelo Lomba.

Autor da assistência em que originou o único gol da partida, marcado por Fernandão aos 44 minutos do primeiro tempo, Wallyson foi outro que exaltou o torcedor do tricolor baiano.

- Quando cheguei aqui, falei que vinha para ajudar a equipe do Bahia. Aos poucos fui vendo que a torcida do Bahia é apaixonada. Todos estão de parabéns, todo mundo marcou. A torcida viu que a gente estava correndo e mais uma vez ajudou, mostrando que o Bahia dentro de casa é forte - disse o atacante.

Empolgado com o clima de festa na Arena Fonte Nova, logo após o apito final do árbitro, Obina engrandeceu o clube.

- Fazer o Bahia permanecer na Primeira Divisão, vamos honrar a camisa. Muita gente ama, tem que saber honrar essa camisa do Bahia.

Com a vitória contra a Lusa, o Bahia chegou aos 45 pontos e agora está três acima da zona de rebaixamento, na 13ª colocação. No próximo domingo, pela penúltima rodada da competição, o Bahia terá vida difícil, pois irá enfrentar o Cruzeiro, já campeão, em pleno Mineirão, em Belo Horizonte (MG). E no último jogo do campeonato, o Bahia receberá, na Fonte Nova, o Fluminense, outro time que luta contra o descenso.