Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogador chora em campo após ser vítima de racismo da torcida

Cachorro - Treino do Botafogo (Foto: Wagner Meier/ LANCE!Press)
Escrito por

Poucos dias depois de sofrer racismo da torcida do O'Higgins, o venezuelano Emilio Renteria voltou a sofrer com a discriminação. Desta vez, o jogador do San Marcos, após fazer um gol em cima do Deportes Iquique no fim de semana passado, ouviu ofensas que vinham da arquibancada, além de barulhos referentes a macacos. Ele não se conteve e acabou chorando em campo.

O incidente começou no fim do primeiro tempo, quando Renteria marcou um gol e comemorou dançando. No momento vieram as ofensas, e logo o árbitro interrompeu o jogo e pediu para que os gritos parassem. Antes de a bola voltar a rolar, o jogador começou a chorar, e teve que ser consolado por companheiros e até adversários. Neste momento, a torcida do San Marcos passou a gritar o nome do atacante.

Porém, não adiantou muito, já que alguns membros torcida rival voltaram a ofender Renteria no segundo tempo, e o árbitro até voltou a interromper o jogo. No fim, vitória do San Marcos por 1 a 0.