Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jefferson retorna ao time e minimiza gol sofrido por Andrey contra o Sport

Escrito por

De volta ao time do Botafogo na partida contra o Coritiba, neste sábado, às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, depois de ter disputado a Copa do Mundo, Jefferson saiu em defesa do jovem Andrey, seu substituto na partida do meio de semana contra o Sport. O goleiro alvinegro comentou o gol sofrido pelo companheiro diante dos pernambucanos, isentando o colega da culpa pela derrota por 1 a 0. Para o capitão botafoguense, o tento, anotado em um chute efetuado pouco à frente da linha do meio-campo, foi conseguido por qualidade do atacante Neto Baiano.

- Temos que ver por dois lados. O Andrey é novo, mas tem muita personalidade e na base já jogava adiantado. Não podemos tirar o mérito do chute, foi praticamente perfeito. Mas esse lance serviu para ele amadurecer, com certeza vai crescer. Eu disse a ele para não mudar, mas tem que encontrar o jeito certo. Tudo é experiência e maturidade. Não podemos colocar a responsabilidade toda em cima de um jogador de 21 anos, os mais experientes que têm que colocar a cara à tapa - disse Jefferson, em entrevista coletiva, na noite de sexta-feira, no Engenhão.

Com campanha muito ruim no Brasileirão, onde ocupa a 14ª colocação na tabela de classificação, com nove pontos, o Botafogo, na opinião de Jefferson precisa mudar a postura para fugir da zona de rebaixamento. Na opinião dele, os jogadores precisam ter mais equilíbrio para suportarem o momento ruim.

- A minha liderança é interna. O que eu conseguir acrescentar, vou fazer. Pensamos em fazer uma reunião, mexer com o psicológico da equipe mesmo. Às vezes o time tem abatimento quando leva gol. Existem maneiras de incentivar os companheiros, e sei do peso das minhas palavras no clube - afirmou o goleiro.

O time que deve entrar em campo contra o Coritiba é: Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton e Bolatti; Yuri Mamute, Daniel (Gabriel) e Wallyson; Zeballos.