Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jean afirma: ‘Fluminense voltou a ser time de guerreiro’

Digital Corinthians interna
Escrito por

"Time de Guerreiros". O grito que marcou a torcida do Fluminense tem origem em 2009, quando o Tricolor lutava pelo título da Copa Sul-Americana e para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, na qual a equipe chegou a ter 98% de chances de ir para a Série B no ano seguinte.

Marcado pelo espírito de luta e por nunca desistir, o Flu passou por poucas e boas neste Brasileirão, mas, nos últimos dois jogos, as vitórias voltaram a aparecer e, de acordo com Jean, o grito voltou a fazer sentido.

- Ninguém quer cair. É natural isso. Muitos times se entregam quando chegam em determinada parte do campeonato, mas em 2013 está sendo diferente. O ambiente estava muito ruim. Estávamos ficando pessimistas. Não encontravamos soluções para os nossos problemas. Levamos muita porrada da imprensa, das pessoas, muitas críticas. Nossas atuações levaram a isso, mas tivemos cabeça e não nos entregamos - disse Jean.

Assim como muitos dos jogadores, Jean também enalteceu a chegada de Dorival Júnior ao Fluminense e o culpou, em parte, pela recuperação da equipe no Brasileirão.

- Soubemos tirar motivação de tudo isso. Dorival nos ajudou muito. Conversou com cada jogador assim que chegou. Vencemos o Náutico e o São Paulo e tudo voltou ao normal. O Fluminense voltou a ser o "Time de Guerreiros", de confiança, que joga bem! - disse Jean.

Na 15ª colocação, com 42 pontos, o Fluminese ainda tem pela frente mais três partidas para tentar escapar do rebaixamento. O Tricolor encara o Santos neste domingo, o Atlético-MG, na 37ª rodada, e o Bahia, em Salvador, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.