Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Japão dispensa Aguirre, investigado em caso de manipulação de resultado

Escrito por

O técnico Javier Aguirre não comanda mais a seleção do Japão. A Federação de Futebol do país revelou a dispensa do mexicano após ele estar sendo investigado na Espanha em um caso de manipulação de resultados quando treinava o Zaragoza. Contudo, o treinador negou as acusações.

Segundo o presidente da Federação, Kuniya Daini, manter o técnico poderia prejudicar a caminhada da seleção nipônica nas eliminatórias.

- Não devemos correr o risco de que estas coisas afetem as Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo. Decidimos, então, encerrar o contrato com o treinador Aguirre.

E MAIS
- Ivanovic faz definição curiosa sobre Diego Costa: 'Ele gosta de atenção'
- Indisciplina de Eto'o deixa técnico da Sampdoria furioso com atacante

A passagem de Aguirre pelo Japão foi meteórica. Ele assumiu o país do Sol Nascente após a Copa do Mundo, no lugar de Alberto Zaccheroni. Além dos problemas com a justiça, o treinador não foi bem no único torneio que comandou a seleção. Na Copa da Ásia, o maior vencedor do torneio parou precocemente nas quartas, ao perder nos pênaltis para os Emirados Árabes Unidos. O título viria a ficar com a anfitriã Austrália.

A promotoria que investigou o caso de manipulação de resultados citou o treinador e mais 41 pessoas. Entre elas estava o brasileiro Wellington Silva, que foi revelado pelo Fluminense e teve passagem pelo Arsenal. A acusação é que os atletas do Levante receberam dinheiro para perder do Zaragoza, na última rodada da temporada 2010/2011 do Campeonato Espanhol.