Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jadson acerta time, e Corinthians goleia Marília pela estreia no Paulistão

Escrito por

Por ironia do destino ("arranjado" pelo mercado da bola), Jadson ganhou a vaga de Lodeiro, que resolveu de última hora trocar o Corinthians pelo Boca Juniors (ARG). O meia, reserva com Tite, também tinha proposta do Flamengo, mas preferiu ficar. Neste domingo, a oportunidade como titular surgiu diante do Marília, pela estreia no Paulistão. Uma atuação digna de camisa 10, com assistências e chutes perigosos, ajudou o Timão a conquistar a vitória por 3 a 0 na Arena Corinthians.

O duelo foi um teste para a decisão contra o Once Caldas (COL), nesta quarta-feira, também em Itaquera, pela primeira fase da Libertadores. Jadson passou. A nova equipe também.

Logo aos 11 minutos, ele fez belo lançamento a Renato Augusto, que invadiu a área e tocou para marcar com classe - e colaboração da péssima saída do goleiro Rodrigo Calchi.

A equipe de Tite poderia ter feito mais. Em um contra-ataque, Jadson achou Sheik, livre, na cara do gol. Guerrero estava do lado e era melhor opção. Fominha, o camisa 11 bateu sem jeito e errou. No fim do primeiro tempo, a retribuição: Sheik encontrou Jadson na área e o camisa 10 arriscou cruzado para, desta vez, boa intervenção do goleiro.

O Marília também deu um bom alerta para o duelo contra o Once Caldas (COL). O lateral-esquerdo Deca e o atacante Wellington Amorim por diversas vezes aproveitaram as costas de Fagner e a cobertura de Felipe. Leandro Costa errou de letra, da pequena área, o gol que seria de empate.

No segundo tempo, a goleada começou a se desenhar. Fagner saiu de trás e finalizou de longe. A bola desviou em Gilberto Santos e morreu no fundo das redes. Quase em seguida, Renato Augusto recebeu a bola no meio e abriu para Guerrero, na entrada da área. O peruano, acostumado a ser decisivo, chutou com força e fez o terceiro.

A partir dos 25 minutos, Tite começou a olhar para quarta-feira. Renato Augusto, Sheik e Elias, que correram muito, saíram para serem preservados. Haverá pouco tempo de recuperação para o desafio diante dos colombianos.

No fim, os 3 a 0 até foram pouco, mas o teste foi válido. Vale lembrar que, no último sábado, após o amistoso contra o Casuals (ING), Lodeiro havia saído de campo vaiado pela torcida. Nos treinos, também vinha mal e ouvindo broncas de Tite. Sua saída, ironicamente, pode ter acertado o Corinthians para a Libertadores.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 X 0 MARÍLIA

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data/Horário: 1/2/2015, às 17h
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro
Público/Renda: 25.582 pagantes / R$ 1.116.056,85
Cartão amarelo: Fagner (COR); (MAR)
Gols: Renato Augusto, aos 11'/1ºT (1-0); Fagner, aos 11'/2ºT (2-0) e Guerrero, aos 13'/2ºT (3-0);

CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique, 38'/2ºT) e Renato Augusto (Danilo, 24'/2ºT) e Jadson; Emerson Sheik (Luciano, 30'/2ºT) e Guerrero. Técnico: Tite.

MARÍLIA: Marcelo; Rafael Mineiro, Marcos Vinícius, Thiago Gomes e Deca; Victor Cruz, Alex Bruno (Netinho, 26'/2ºT) e Gilberto Santos; Gilberto Souza, Wellington Amorim (Tiago Elias, 25'/2ºT) e Leandro Costa (Leomir, 35'/2ºT). Técnico: Luis dos Reis.