Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Irregularidade da Lusa pode salvar Flu do rebaixamento

Edson Barboza (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

Uma grande reviravolta pode acontecer no Campeonato Brasileiro. A Portuguesa escalou um jogador suspenso na partida contra o Grêmio no último domingo, pela 38ª rodada, e pode ser punida com a perda de quatro pontos. A punição alteraria a parte de baixo da tabela, rebaixando a própria Lusa e salvando o Fluminense.

O meia Héverton, da Portuguesa, cumpriu suspensão automática diante da Ponte Preta e foi julgado na última sexta-feira pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD. O jogador foi punido por duas partidas e deveria cumprir mais uma diante do Grêmio. No entanto, foi relacionado e entrou aos 32 minutos do segundo tempo do empate em 0 a 0 com o Tricolor gaúcho.

O procurador geral do STJD, Paulo Schmitt, mostrou ter ciência sobre o caso e informou que a CBF enviará um documento ao órgão sobre a notícia da infração nesta quarta-feira. Ele explicou que, se a irregularidade for confirmada, a Portuguesa perderá quatro pontos (1 do empate + 3 pela punição). Com isso, a pontuação da Lusa cairia de 47 para 44 pontos e o Fluminense ultrapassaria a equipe, com seus 46 pontos.

- Até agora, não recebemos nada. Mas a informação que eu tenho é que a CBF vai encaminhar amanhã (esta quarta-feira) um documento onde fará a denúncia da irregularidade. Assim, vamos analisar o que nos for passado. No momento, não vou falar sobre rebaixamento. Só posso dizer que o erro foi da Portuguesa e todos devem cumprir a lei - destacou Schmitt.

Vale lembrar que as punições impostas pelo STJD passam a valer a partir do dia seguinte ao julgamento dos casos.

LUSA DIZ QUE NÃO FOI NOTIFICADA

A Portuguesa informou que não foi notificada pela CBF pela punição de Héverton. De acordo com o diretor de futebol, Carlos Ferreira, em entrevista à Rádio Globo, o comunicado é normalmente alertado pelo advogado do clube.

- Notificação chega via advogado e não foi passado nada. Seria muita burrice escalar sabendo da suspensão. Não houve essa negociação, não fomos informados. Não acredito nisso (possível reviravolta no Brasileiro) - destacou.