Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Irã joga contra a Bósnia sonhando com a classificação inédita

Escrito por

Nesta quarta-feira, 25 de junho, às 13 horas, a Arena Fonte Nova vai receber o jogo entre a eliminada Bósnia e o sonhador Irã. A seleção iraniana, apesar de ainda não ter vencido, e sequer ter feito gols em duas rodadas, ainda assim tem chances de avançar para as oitavas de final da Copa. O Irã do técnico Carlos Queiroz precisa  vencer a Bósnia e torcer por uma vitória da Argentina sobre a Nigéria. Além de vencer, o Irã precisa tirar a diferença de saldo de gols em relação aos africanos.

Sob forte esquema de segurança, a seleção iraniana inaugurou o Barradão no treino secreto antes do jogo contra a Bósnia. A seleção asiática foi a primeira a utilizar o estádio reformado para treinamento na Copa do Mundo. O estádio ganhou um novo gramado, além de mudanças pontuais nas estruturas. Entre as seis seleções que já atuaram em Salvador nesta Copa, nenhuma havia escolhido o Barradão para treinar.

TREINO SECRETO, ESPERANÇA DE GOLS

De olho na vaga nas oitavas de final, o técnico Carlos Queiroz escondeu a escalação. Apenas os primeiros momentos do treino puderam ser registrados pelos jornalistas. Um membro da comissão técnica iraniana chegou a se irritar com insistência dos jornalistas. Depois de fazer uma boa partida contra a Argentina, o Irã não deve ter mudanças para a partida que pode ser a sua última nesta Copa ou um jogo histórico pela inédita classificação. A esperança de gols está novamente nos pés de Reza Ghoochannejhad. O atacante não pode falhar diante dos bósnios se quiser fazer seu time avançar.

BÓSNIA E A REVOLTA COM OS ERROS DE ARBITRAGEM

A eliminação precoce da Bósnia-Herzegovina é uma realidade. Mas até agora os graves erros de arbitragem estão atormentando jogadores e comissão técnica. Junto com a frustração pelo sentimento de que poderiam ir mais longe na Copa, atletas mantém o discurso de revolta. Se o árbitro Peter O’Leary não tivesse anulado o gol legal de Edin Dzeko contra a Nigéria, o jogo desta quarta-feira, contra o Irã, poderia ganhar contornos e dimensões muito diferentes. Por isso, o técnico Safet Susic insiste que a Fifa deveria ouvir as reclamações e evoluir nas suas regras, além de exigir a tecnologia do tênis e da NBA à Fifa.

FICHA TÉCNICA
BÓSNIA X IRÃ

Local: Arena Fonte Nova - Salvador, Bahia.
Data-hora: 25/6/2014 - 13h
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (Fifa-ESP)
Auxiliares: Roberto Alonso Fernadez (Fifa-ESP) e Juan Yuste (Fifa-ESP)
Quarto árbitro: Enrique Osses (FIFA-CHI)

BÓSNIA:Begovic;Mujdza, Sunjic, Spahic, Medunjanin;Pjanic, Besic, Misimovic, Hajrovic, Lulic;Dzeko - Técnico: Safet Susic.

IRÃ:Haghighi;Hosseini, Sadeghi, Montazeri, Pooladi;Timotian, Nekounam, Dejagah, Shojaei, Haji Safi;Ghoochannejad - Técnico: Carlos Queiroz.