Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Invicto há nove jogos, Goiás recebe o Inter e mira vice-liderança

Vinícius deixou o seu na decisão da Liga Futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
Escrito por

Invicto há nove rodadas no Campeonato Brasileiro, o Goiás terá o desafio de se manter no G4 da competição neste domingo, quando receberá o Internacional, no Serra Dourada, a partir das 19h30 (de Brasília), em duelo válido pela 35ª rodada da competição e que terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.

São sete vitórias e dois empates em seus últimos nove jogos no Brasileirão. Essa sequência invicta garantiu ao Goiás a presença no G4 da competição. Agora, a missão do Esmeraldino será permanecer no grupo dos times que se classificarão para a Libertadores de 2014. E o técnico Enderson Moreira sabe que a tarefa não será das mais simples.


– O mais difícil é se manter no G4. Alguns clubes conseguiram chegar nesse grupo, mas permanecer é difícil e, principalmente, ficar nele até o fim do campeonato. Vamos precisar de muita energia – disse o treinador, em entrevista coletiva, antes de deixar claro: o foco dos seus comandados será atingir a vice-liderança do Brasileiro, o que garantirá a classificação para a fase de grupos da Libertadores.

– Hoje o que é possível alcançar na competição é o vice-campeonato, já que o título já foi decidido, então vamos com todas as nossas forças em busca desse objetivo, apesar de ser muito difícil.

Para enfrentar o Internacional, clube no qual trabalhou entre 2009 e 2011 nas categorias de base, Enderson não poderá contar com o meia-atacante Eduardo Sasha, um dos destaques do time. Ele foi emprestado ao Goiás justamente pelo Colorado e verá Roni atuar em seu lugar neste domingo.

Em contrapartida, o apoiador Hugo volta a ter condições de jogo, após cumprir suspensão automática, e será o substituto de Ramon. Walter está mais do que confirmado entre os titulares para enfrentar a equipe pelo qual atingiu destaque antes de ser negociado com o Porto, em 2010.

INTER TENTA VENCER FORA

Sem rumo no Campeonato Brasileiro, o Internacional enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, tentando a primeira vitória de Clemer longe de casa. O comandante tem dois empates e três derrotas atuando longe dos domínios colorados, nas dez partidas no comando. A campanha fora de casa era um trunfo nos tempos de Dunga, quando o Inter chegou a liderar o Brasileiro neste quesito.

O Internacional deve ser o mesmo que entrou em campo na derrota para o Atlético-MG. Clemer não conta com os retornos dos lesionados Juan e Leandro Damião, que tinham alguma chance de integrar a delegação em Goiânia. Gabriel, Ednei, Scocco e Kleber seguem de fora. Assim, Cláudio Winck continua na lateral direita, mesmo que o clube tenha detectado uma ansiedade nos jovens na derrota para o Galo.

A mudança que ocorerrá será no ataque. Clemer retira Caio, que não conseguiu dar ao treinador os contra-ataques esperados contra os mineiros, e escala Rafael Moura, que passa por um período de jejum. A ideia é que o jogador consiga segurar mais a bola no ataque, para que os meias colorados fiquem mais próximos.

- No jogo com o Atlético-MG puxei pela velocidade. O Caio não rendeu e quando colocamos o Rafael, ele segurou mais a bola na frente, começamos a jogar dentro do adversário. Precisamos segurar a bola na frente - disse o técnico Clemer.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X INTERNACIONAL

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data-Hora: 17/11/2013 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wágner Reway (MT)
Auxiliares: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Paulo César Silva Faria (MT)

GOIÁS: Renan, Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Renan Oliveira, Hugo e Roni; Walter – Técnico: Enderson Moreira.

INTERNACIONAL: Muriel; Cláudio Winck, Jackson, Alan e Fabrício; João Afonso, Willians, Otávio, D'Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura - Técnico: Clemer.