Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Interessado no chileno Vargas, Santos não vem tendo sorte com estrangeiros

Bom Senso - Olé (Foto: Reprodução/ Olé)
Escrito por

Perto do término do Campeonato Brasileiro, o Santos já definiu que o chileno Eduardo Vargas é um dos principais alvos para reforçar o time para a próxima temporada. O histórico recente, contudo, não é favorável ao atacante. Nos últimos dez anos, por exemplo, a grande maioria dos estrangeiros que passaram pelo Peixe não foi bem.

Desde 2003, 15 atletas de outros países vestiram a camisa do Alvinegro e apenas dois caíram nas graças da torcida santista. Maldonado, em 2006 e 2007, e Molina, em 2008 e 2009, foram os únicos estrangeiros que chegaram mais perto de conquistar a unanimidade positiva da torcida santista.

A lista dos que não conseguiram se firmar no clube, contudo, é bem maior: são os goleiros Henao e Tápia; os atacantes Tripodi, Sebastián Pinto, Renteria, Pato Rodriguez, Miralles, Frontini, De Nigris, Cuecas e Bolaños; o lateral-direito Fucile, que teve boas atuações, mas permaneceu grande parte do tempo lesionado; e o meia Petkovic.

Na história não tão recente, porém, os estrangeiros deram muitas alegrias à torcida do Santos. O uruguaio Rodolfo Rodriguez, com 255 jogos pelo Peixe, talvez tenha sido o maior goleiro dos 101 anos do clube. Mas outros tantos passaram pela Vila Belmiro e deixaram boas impressões.

Os principais estrangeiros que foram bem no Santos são: o goleiro Cejas, de 1970 a 1974, os atacantes Etchevarrieta e Kazu, em 1942 e em 1990, respectivamente, o volante Maldonado, em 2006 e 2007, o meia Molina, em 2008 e 2009, e o zagueiro Ramos Delgado, de 1967 a 1972.

Atualmente, o elenco do Alvinegro conta com dois atletas que não são brasileiros. O chileno Mena com a temporada em curso e o argentino Montillo veio no início do ano. O lateral-esquerdo e o meia têm sido titulares do time do técnico Claudinei Oliveira, e a torcida demonstra satisfação com ambos.

Já o alvo do Santos, Eduardo Vargas, está emprestado ao Grêmio e pertence ao Napoli (ITA). O Peixe já iniciou as negociações com o clube italiano, que detém os direitos econômicos do atleta. O empréstimo com o Tricolor gaúcho se encerra no fim do ano e não deve ser prolongado.