Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter, Villarreal e Fiorentina avançam para as oitavas da Liga Europa

Escrito por

A Inter de Milão confirmou o favoritismo e avançou às oitavas de final da Liga Europa. Beneficiada pelo empate em 3 a 3 no jogo de ida, a Nerazzurri fez 1 a 0 no fim do jogo e eliminou o Celtic. Os escoceses jogaram com um a menos por todo o segundo tempo e o gol italiano saiu apenas aos 43 da etapa final, com Guarín.

Também na Itália, a Fiorentina fez valer o fator casa e despachou o Tottenham, da revelação da temporada Harry Kane. Após empate em 1 a 1 em Londres, a Viola fez 2 a 0, com gols do veterano Mario Gomez e de Salah, emprestado pelo Chelsea na negociação envolvendo o colombiano Cuadrado.


Mario Gomez marcou na vitória da Fiorentina sobre o Tottenham (Foto: Tiziana Fabi/AFP)

Outro favorito que avançou foi o Villarreal. Os espanhóis venceram fora de casa o Red Bull Salzburg por 3 a 1, com dois gols de Vietto e um de Giovanni dos Santos. Djuricin descontou para os austríacos. Na ida, o Submarino Amarelo também havia vencido, por 2 a 1.

E MAIS
- Hulk brilha, Zenit vence o PSV e avança na Liga Europa

O Sevilla teve trabalho, mas eliminou o Borussia Mönchengladbach. Jogando na Alemanha, os espanhóis suaram para fazer 3 a 2. Stranzl (contra) e Vitolo duas vezes marcaram para o time da Andaluzia. Xhaka e Torgan Hazard, irmão do meia do Chelsea, fizeram para os alemães. Na ida, Sevilla 1 a 0.

Na Polônia, o Ajax não tomou conhecimento do Legia e aplicou 3 a 0, sem piedade. Milik, duas vezes, e Viergever marcaram os gols da classificação do time holandês, que também venceu o primeiro jogo, por 1 a 0.

Em Kiev, o Dínamo fez 3 a 1 no Guingamp e conseguiu a classificação, após derrota no primeiro jogo por 2 a 1. Teodorczyk, Buyalskyy e Gusev fizeram os gols que garantiram a vaga dos ucranianos. Mandanne fez o único dos franceses.