Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter tenta confirmar vaga na Libertadores diante do desesperado Verdão

Paulo Nobre (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)
Escrito por

Os três pontos que garantiriam ao Internacional uma vaga na Libertadores do ano que vem seriam primordiais para o Palmeiras não entrar na zona do rebaixamento a uma rodada do fim do Brasileirão. As equipes vão colocar a temporada em jogo às 19h30 desta sábado, em jogo que pode bater recorde de público do novo Beira-Rio.

A diretoria gaúcha espera ver 40 mil torcedores apoiando o Inter, que não deverá ter Nilmar como titular. Recuperado de lesão, o atacante voltou a treinar e deve ficar no banco. Já Jorge Henrique não treinou nesta sexta, mas deve atuar. Se não jogar, Valdívia entrará. No restante, a equipe permanecerá a mesma que venceu o Atlético-MG na última rodada do Campeonato Brasileiro.

O Valdivia do Palmeiras, por outro lado, não está à disposição. Com uma lesão na coxa esquerda, ele se junta aos zagueiros Tobio (também machucado) e Nathan na lista de desfalques. O time pode ter, portanto, a dupla de zaga que tomou 6 a 0 do Goiás na única partida que fez no torneio: Lúcio e Victorino.

A escalação, porém, é um mistério. Dorival Júnior fechou todos os treinos da semana e há até a possibilidade de Bruno César, antes esquecido, reaparecer entre os titulares.

O Verdão é o 16º colocado, com um ponto a mais que o Vitória, o primeiro da zona da degola. Se os baianos não vencerem o Flamengo, em Manaus, uma vitória acaba com o risco de queda. O Colorado é o 4º e, se vencer, poderá ser ultrapassado só pelo Atlético-MG, que já tem vaga na Libertadores por ser campeão da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X PALMEIRAS

Data/Horário: 29/11/2014, às 19h30
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Guilherme Dias Camilo (ambos de MG)

INTERNACIONAL: Alisson; Gilberto, Alan, Ernando e Fabricio; Willians, Aranguiz, Alex e D'Alessandro; Jorge Henrique (Valdívia) e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Victorino e Juninho; Marcelo Oliveira, Renato, Wesley e Felipe Menezes (Bruno César); Mouche (Cristaldo) e Henrique. Técnico: Dorival Júnior.