Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter sub-23 devem protagonizar testes do Beira-Rio para Copa do Mundo

Escrito por

O Estádio Beira-Rio se encaminha para a conclusão de suas obras, previstas pela Fifa para o final de janeiro. A intenção da diretoria colorado é utilizar a nova casa já no Campeonato Gaúcho de 2014. Mesmo que isso implique em atuar com o time sub-23 que iniciará a competição estadual. O estádio só terá sua capacidade máxima nos eventos de reinauguração, dias 5 e 6 de abril.

A ideia do presidente Giovanni Luigi é utilizar a casa a partir dos primeiros jogos de 2014. Como as obras do Beira-Rio se estenderão um pouco além do previsto no acordo entre Inter e Andrade Gutierrez, os primeiros jogos do Gauchão podem ser disputados em estádios próximos a Porto Alegre, como o Centenário ou o Vieirão, em Gravataí.

- A ideia do presidente é jogar aqui os primeiros, mas há uma série de requisitos a serem cumpridos - comentou o presidente da Comissão de Obras, Max Carlomagno.

A previsão para uso do time principal é apenas em fevereiro. Os primeiros jogos como mandante acontecem dia 18 de janeiro, na estreia contra o São Luiz. Depois, duela com o São Paulo, dia 29 e dia 2 de fevereiro, contra o Cruzeiro. Principalmente estes dois jogos podem ser mandados no Beira-Rio como eventos-testes para a Copa do Mundo, com capacidade reduzida. Reformulado, o estádio terá capacidade para 51 mil torcedores.

Inicialmente, estão previstos 20 mil pessoas nas primeiras partidas do Beira-Rio. No entanto, ainda não está totalmente definido como será feito a seleção dos sócios e colorados que poderão frequentar ao jogo. É uma das missões que a Comissão de Obras precisa resolver neste final de ano.

- É uma determinação da Fifa. Vamos fazer os eventos com 10, 15, 20, 30 mil pessoas sucessivamente - comentou o CEO da Brio, Marcelo Flores.

O Beira-Rio tem cerca de 95% das obras concluídas e deve estar entregue ao Inter no dia 31 de dezembro. A estrutura da cobertura, no entanto, precisará ser terminada durante o mês de janeiro. O estádio colorado irá receber cinco jogos na Copa do Mundo: Argentina x Nigéria, França x Honduras, Holanda x Austrália, Argélia x Coreia do Sul e a oitavas de final que reúne o primeiro colocado do Grupo G e segundo do Grupo H.