Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter reaviva interesse em Paulão e planeja contato com chineses

Escrito por

Tentado durante o ano, o zagueiro Paulão é um dos alvos do Internacional para reforçar o sistema defensivo para a próxima temporada. O jogador, campeão brasileiro com o Cruzeiro, tem contrato de mais dois anos com o Guangzhou Evergrande, da China, e está emprestado aos mineiros até o fim do ano. O Colorado espera uma definição da Raposa para abrir conversas com os chineses.

A intenção é contar com Paulão em definitivo. O zagueiro chega com aval do ex-presidente Fernando Carvalho. O clube gaúcho tentou a contratação de Paulão após a saída de Rodrigo Moledo, mas sem sucesso. Assim como também tentou o zagueiro Ernando, já contratado. Agora, revive o interesse no defensor, que se destacou quando atuando pelo rival Grêmio.

Assim, o Inter remonta sua defesa. Índio tem contrato até o fim do ano, mas deve renovar. Juan, outro veterano, tem vínculo até o meio do próximo ano - ou seja, em janeiro pode assinar pré-contrato com outra equipe. Mais jovens - Paulão completa 28 anos no próximo ano, Ernando fará 26 -, podem rejuvenescer o setor e tem características parecidas com de Moledo, vendido ao Metalist (UCR) no meio do ano.

A tendência é que o Cruzeiro não se movimente para permanecer com Paulão. O jogador disputou 17 partidas neste ano - apenas duas pelo Brasileiro - e marcou três gols. Acabou sendo reserva de Dedé e Bruno Rodrigo e pouco utilizado na campanha do título brasileiro - Léo recebeu algumas chances como titular. Além dos mineiros, o clube gaúcho espera outro ponto: a definição de quem será o comandante do departamento de futebol no próximo ano. As negociações e o anúncio de Abel Braga como técnico dependem da definição do presidente Giovanni Luigi.