Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter prega marcação desde ataque para diminuir média de gols sofridos

Juiz de atlético e fla (paulo cesar de oliveira) recebe camisa do flamengo (Foto: Pedro Barboza)
Escrito por

O momento é bastante complicado. Em anos em que o Internacional se acostumou a decidir títulos, entra em uma partida com o mesmo caráter, mas para não se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para isso, terá de romper a sequência de duas derrotas e estancar os gols sofridos. O Colorado vazou mais que o Coritiba, adversário deste domingo, às 19h30, no Centenário, e que está quatro pontos atrás.

Nas últimas cinco partidas, o Inter levou 10 gols. No outro lado, marcou apenas sete vezes. Os erros defensivos, uma marca do Internacional no Brasileirão deste ano, precisam ser estancados se o Colorado quiser voltar a vencer. Para isso, o lateral-esquerdo Fabrício pede ajuda desde os atacantes para que a defesa não falhe mais. No Brasileirão inteiro, o time gaúcho levou 52 gols em 35 partidas, ou média de 1,48. Nas últimas partidas, a média é de 2.

- Começa lá na frente, com os atacantes. Todo mundo tem que se ajudar dentro de campo, se um deixar de marcar, dá problema. E a gente erra atrás, mas não é de sacanagem. O torcedor tem que entender. Tem que errar o mínimo possível para que a gente consiga vencer o Coritiba - comentou o camisa 14 colorado.

Quarta pior defesa do Brasileirão, o Inter pode ter mudanças no setor. Em um trabalho técnico, em campo reduzido, o técnico Clemer indicou a volta dos veteranos Índio e Juan para a linha defensiva, com Jackson sendo o lateral-direito. No entanto, isso pode mudar no treinamento da manhã desta quarta-feira, no CT, já que a tendência é que o comandante faça um trabalho tático e revele sua ideia de escalação.

- Eles tem 41 pontos, se tiver um resultado ruim no domingo eles encostam na gente. É uma final, temos que matar logo e buscar um resultado dentro de casa, para buscar a vitória e acabar com isso logo - destacou Fabrício.

O Inter viajará para Caxias do Sul na noite de sexta-feira, repetirá a logística que antecedeu ao jogo com o Botafogo, quando o Colorado venceu. Além disso, mantém a promoção de ingressos e sócio e mulheres podem entrar de graça no jogo de domingo.