Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter garante todo esforço por Beira-Rio, mas campo após festa vira preocupação

Uniforme do Botafogo (Foto: Divulgação)
Escrito por

A final do Campeonato Gaúcho ainda não tem local definido. O início da disputa acontece neste domingo, na Arena. Mas o segundo jogo, com mando do Internacional, não tem a confirmação que vá acontecer no Beira-Rio. Os dirigentes colorados garantem que farão todo o esforço e rechaçam qualquer tipo de receio em perder o título no primeiro clássico no estádio. Mas afirmam que o gramado preocupa, por conta da festa, e que as autoridades podem não liberar o local.

O primeiro clássico das finais do Gauchão será já neste domingo, na casa do Grêmio. Só que por conta das obras no Beira-Rio, o jogo na casa colorada está ameaçado. Ainda não há a confirmação que o estádio estará completamente terminado. Ainda que as festas de abertura aconteçam dias 5 e 6 de abril.

- Não vou entrar no mérito d medo porque a diretoria do Inter tem outro tipo de conduta. Disputamos títulos que ganhamos e perdemos. Nunca tivemos medo. Mas temos que ter responsabilidade. O Inter em todas suas áreas, fará todo o esforço, tudo o que é possível, para jogar no Beira-Rio. Se não houver nenhum fato que seja alheio ao Inter, que não são da nossa alçada, questões de segurança, bombeiro, saúde pública, o Inter fará de tudo para jogar no Beira-Rio dia 13 de abril - garantiu o vice de futebol Marcelo Medeiros.

As festividades trazem outra preocupação sobre o estádio: o gramado. Em alguns momentos da apresentação, está prevista a presença de muitas pessoas no campo. Por isso, algum prejuízo na qualidade da grama também preocupa a direção.

- Pode ser uma preocupação. A festa tem cuidados de preservação do Gramado. Haverá uma proteção. Não conheço os detalhes. Essas atribuições foram divididas. Existe uma programação onde haverá um grande número de participantes no gramado. E estamos atento para que não seja um problema. Trabalhamos preventivamente - completou Medeiros.

O Colorado volta aos treinamentos na tarde desta quinta-feira, no Centro de Treinamentos do Parque Gigante.