Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inspirado em R10, Luciano quer seguir iluminado no Timão para o clássico

Escrito por

Luciano vive um início avassalador no Corinthians, mas nem assim deixa a timidez de lado. Nesta quinta-feira, o atacante de 20 anos concedeu sua primeira entrevista coletiva, no dia seguinte à vitória por 4 a 0 sobre o Linense - ele fez dois gols, além dos dois que já havia feito em sua estreia efetiva, na quarta passada, na vitória por 3 a 0 sobre o Comercial. Antes, ele atuou apenas um minuto diante do Rio Claro, no Pacaembu. 

O primeiro "pedido" para a assessoria do clube foi não falar na sala de imprensa. A entrevista aconteceu na beira do campo, em um ambiente mais informal. Depois, disse que os assessores o intimidavam ao observar a entrevista.

- Estou com um pouquinho de vergonha, mas vamos nos acostumando - disse o atacante, ex-Avaí.

Na semana passada, a assessoria de imprensa havia vetado sua presença nas coletivas a fim de blindá-lo. Desta vez, no entanto, não teve jeito. Após dois gols, ele foi o escolhido para falar.

- É um momento único, muito gratiifcante estar vestindo a camisa do Corinthians. Estou iluminado e fiz quatro gols em dois jogos. Espero continuar na mesma pegada - afirmou.

Depois de escalá-lo como titular no lugar de Guerrero, o técnico Mano Menezes afirmou que será difícil não mantê-lo para o clássico contra o São Paulo, até para aproveitar a boa fase.

- Estou trabalhando. É um clássico, todo jogador quer jogar. Vou me preparar ao máximo para fazer o melhor e sair com os três pontos. Espero fazer muito mais gols com a camisa do Corinthians - disse o atacante.

Formado nas categorias de base do Avaí, ele ainda disse que seu exemplo maior atualmente é Neymar e que se inspirava em Ronaldinho Gaúcho na infância.

- Quando pequeno, eu me espelhava no Ronaldinho Gaúcho, é um excelente jogador. Estou vivendo esse bom momento, e se Deus quiser espero poder jogar o que ele jogava - disse o atacante sensação do Timão.

Matador! Luciano comenta excelente fase no Corinthians