Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Insatisfeito, Felipão muda time titular quatro vezes em coletivo

Escrito por

A dois dias do confronto diante do Chile pelas oitavas de final da Copa do Mundo, Luiz Felipe Scolari não aprovou o desempenho do time titular em coletivo realizado na Granja Comary nesta sexta-feira e promoveu quatro mudanças, três delas por opção técnica ou tática. Fernandinho, como esperado, começou a atividade como titular no lugar do barrado Paulinho. Depois, Maicon e Ramires ganharam chances.

A atividade teve duração de aproximadamente 50 minutos e terminou empatada por 2 a 2. O coletivo foi marcado por equilíbrio e lances inusitados protagonizados justamente pelos jogadores que foram envolvidos nas trocas promovidas por Felipão.

Ainda no primeiro tempo, quando os titulares venciam por 1 a 0 depois de gol de Fred, Paulinho, barrado para a entrada de Fernandinho, empatou. A jogada foi criada por Willian, que arrancou do meio de campo, invadiu a área e tocou para o volante.

Logo após o gol, Felipão exigiu que os reservas pressionassem a saída de bola. Com dificuldades para jogar, os titulares dependiam de Oscar e Neymar voltarem para buscar o jogo.

Na segunda parte da atividade, o treinador fez nova mudança. Pela primeira vez, Maicon ganhou uma oportunidade e Daniel Alves foi para os reservas. Como mostrou o LANCE!Net, o setor gera enorme preocupação. O lateral reserva, entretanto, não teve uma boa atuação. Além de ter marcado um gol contra ao tentar tirar bola alçada para área, o jogador desperdiçou uma oportunidade dentro da área.

Pouco antes, Felipão teve de colocar Dante no lugar de David Luiz, que deixou o campo com dores na região lombar. Ele seguiu imediatamente para o vestiário, mas não deve ser problema para a partida contra o Chile, no sábado.

Na quarta e última alteração, o treinador lançou Ramires na vaga de Hulk. O atacante foi outro a ter uma performance ruim no coletivo. No primeiro tempo, errou algumas jogadas à frente e, antes de ser sacado, desperdiçou dois gols frente a frente com o goleiro Victor.

O empate dos titulares saiu somente depois de uma jogada repetida de escanteio. No lance, a bola sobrou para Fernandinho, que lançou Oscar. O meia chutou com força, Victor defendeu, mas a bola voltou para o jogador que só empurrou contra o gol. No momento, Fred chegou a comemorar:

- Nós estamos precisando é disso aí!

Destaque do Brasil na Copa, Neymar desta vez não brilhou no coletivo. O camisa 10 teve algumas oportunidades para marcar. Uma delas parou no travessão, após cavadinha dentro da grande área. Outras, porém, foram cortadas pelos companheiros após o atacante ter abusado de preciosismo no lance.

A equipe trabalhou com Julio Cesar, Daniel Alves (Maicon), Thiago Silva, David Luiz (Dante) e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho e Oscar; Hulk (Ramires), Neymar e Fred. Felipão ainda fará um trabalho tático nesta sexta, em Belo Horizonte, local do jogo de sábado, no Mineirão.