Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na Inglaterra, clube corre contra o tempo para conseguir montar time

Escrito por

Enquanto alguns clubes europeus gastam milhões em reforços, há quem passe por dificuldades para simplesmente conseguir um time para disputar a temporada. Este é o caso do Blackpool, da Segunda Divisão inglesa, que tem neste momento apenas 12 atletas confirmados em seu elenco. A equipe estreia na competição no próximo dia 9 de agosto, contra o Nottingham Forest.

A situação caótica do clube, que há três temporadas esteve na Premier League, se deve ao proprietário. Karl Oyston é acusada pelo presidente do Blackpool, Valeri Belokon, de ter desviado 34 milhões de libras (cerca de R$ 132 milhões) do clube para suas empresas. A maior parte desta quantia seria de um fundo pago pela Premier League a clubes recém rebaixados.

Com poucos jogadores, o clube teve de cancelar a pré-temporada que faria na Espanha. No último fim de semana fez um amistoso contra o Penrith, da Nona Divisão inglesa, contando com a "ajuda" de cinco jogadores que ainda estão em período de testes. Outro detalhe curioso é que nenhum dos 12 atletas que o clube já tem é goleiro.

- Dos jogadores que temos registrados, somente dois ou três foram titulares na temporada passada. É uma situação ridícula. Toda vez que eu penso que as coisas não podem piorar, elas pioram - disse Tim Fielding, presidente do Blakcpool Supporters Trust, um grupo de torcedores do clube.

Enquanto todos culpam Karl Oyston, este aponta o dedo para o técnico José Riga. Segundo o proprietário do Blackpool, os jogadores pedidos pelo treinador eram muito caros e ele não pretendia inflacionar a folha salarial.

Até o momento o Blackpool contratou para a próxima temporada cinco jogadores: O zagueiro Peter Clark, ex-Huddersfield; o volante costarriquenho Cubero, ex-Herediano; os meias Mellis e Cywka, ambos provenientes do Barsnley; e o atacante estoniano Zenjov, ex-Karpaty Lviv.