Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Incomodado, Luis Fabiano vive dilema e espera retomar forma em sprint final

Escrito por

O atacante Luis Fabiano vive um período emblemático. Diante do Atlético Nacional (COL), completou a 45 partida no ano pelo clube e bateu o seu recorde desde o retorno, em 2011. Contratado para ser um dos “intocáveis” da equipe, o camisa 9 ainda não correspondeu às expectativas depositadas.

No desembarque do Tricolor, no aeroporto de Guarulhos, Fabuloso foi ovacionado pelos torcedores. Contudo, a expressão de incômodo por conta da má fase permanecia em seu semblante.

– Na verdade, preciso melhorar muito, a realidade é que não estou conseguindo jogar muito, o meu físico não está 100% – disse o atacante, que pediu sequência de partidas para readquirir o seu ritmo ideal.

Contra o Atlético Nacional, na partida de volta, foi substituído aos 11 minutos do segundo tempo. Mesmo no banco, levou amarelo e até ironizou a advertência do árbitro.

Da série de dez partidas de invencibilidade que o time vive, Fabuloso fez apenas três jogos por conta de lesão na coxa esquerda. Em razão disso e do modo como a equipe se comporta em campo, sua titularidade tem sofrido questionamentos.

Além do dilema dentro de campo, Luis Fabiano convive com as incertezas sobre o seu futuro no clube (veja abaixo). Ao contrário da última quarta-feira, quando acenou com possibilidade de se transferir, preferiu focar na reta final da temporada.

– O momento é o de pensar em trabalho, pensar que a gente tem um mês importante e esse é o foco. Tentar voltar a ser o que eu era antes, aquilo que eu sempre fiz, os gols e jogar bem. As outras coisas vão ficando para segundo plano. Ano que vem a gente vai ver, mas o pensamento sempre foi de cumprir o contrato – completou o centroavante tricolor.

Artilheiro da equipe no ano ao lado de Aloísio, com 21 gols, Luis Fabiano recebeu respaldo e confiança de Muricy Ramalho na volta do treinador. Na reestreia do técnico, aliás, foi Fabuloso quem marcou o gol da vitória diante da Ponte Preta. A pouco mais de um mês do final da temporada, tem a chance de transformar o semblante de incômodo em alegria.

Fã, Aloísio promete ajudá-lo

Luis Fabiano admitiu que precisa recuperar a melhor forma e no que depender de Aloísio o camisa 9 terá ajuda para isso.

– Eu disse, eu vou ajudar o Luis da mesma forma que eu sempre ajudei desde o primeiro dia de São Paulo, como ele fez comigo, quando eu cheguei, me ajudou, deu moral. É lógico que se tiver de continuar fazendo, se tiver de fazer trabalho à parte com ele, eu vou fazer, com o maior prazer do mundo. Eu sou fã dele, não escondo de ninguém e vou continuar sendo pela vida toda – disse o Boi Bandido.

Juntos, os dois são os principais artilheiros da temporada são-paulina com 21 gols marcados cada um.

Fica ou vai?

Retoma o tema
Na última quarta, Fabuloso afirmou que não sabia se continuaria no clube. Ontem, disse que o momento não é o de falar sobre o assunto.

Vai ou não vai
Em maio, Juvenal disse que o atleta era “negociável”. Em junho, após o jogo contra o Grêmio, disse que resolveria o futuro até o fim da Copa das Confederações. Recebeu ofertas da Grécia, Turquia e Oriente Médio, mas permaneceu no clube tricolor.

‘Não’ ao arquirrival
Em março, após o jogo contra o Bragantino, Luis Fabiano disse que “abriu mão do rival, que ganhou o Mundial e a Libertadores” para voltar ao São Paulo.

Oferta recusada
Em agosto de 2012, o Al Rayyan, do Qatar, fez uma proposta pelo atleta, mas o Tricolor recusou as tratativas.