Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Imprensa catalã não perdoa derrota do Barça pela Champions: ‘Para esquecer’

Neymar - Ajax x Barcelona (Foto: John Thys/ AFP)
Escrito por

A primeira derrota da era Gerardo Martino no Barcelona caiu como uma bomba na imprensa catalã, que não perdoou a forma com que a equipe perdeu para o Ajax nesta terça-feira por 2 a 1, pela Liga dos Campeões, com um a mais praticamente o segundo tempo inteiro. Palavras como "decepcionante" e "preocupante" foram utilizadas por alguns dos principais colunistas da Espanha.

- Grande decepção para a torcida barcelonista. Não pelo resultado, pois se pode perder em campo para o Ajax. Mas pela imagem, pela falta de atitude. O Barcelona parecia uma equipe pequena, dava a bola para o Ajax, deixando ter o controle - disse Víctor Muñoz, do "Mundo Deportivo", que recebeu coro de J.M. Bertran, do "Sport":

- Faltou atitude. A imagem do Barcelona de Tata Martino, contra um jovem Ajax, não foi boa, saiu queimada. Os primeiros 45 minutos são para esquecer, desastrosos. Algo injustificável e que deve servir para refletir. O pior primeiro tempo que vejo do Barcelona há muito tempo.

Para Santi Nolla, diretor do "Mundo Deportivo", as várias lesões do Barcelona, que até obrigaram Tata Martino a relacionar quatro jovens da base, foram fundamentais para o tropeço.

- Contra o Ajax, não teve o melhor do mundo (Messi), e os dois melhores jogadores do momento (Valdés e Sánchez). Além disso, os laterais titulares não jogaram (Daniel Alves e Jordi Alba). Mas isso não deve ser usado como desculpa, embora tenha feito a diferença - explicou.