Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Imprensa da Bolívia exalta atuação do The Strongest contra o Internacional

Escrito por

A imprensa boliviana exaltou a atuação do The Strongest na vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, nesta terça-feira, pela Grupo 4 da Libertadores. Os jornais de La Paz se surpreenderam com a exibição da equipe local contra o Colorado, dizendo que a atuação foi a 'melhor em muito tempo'. Os veículos também destacaram o fator casa, já que a partida foi disputada nos 3.640 m de altitude da capital boliviana, como um fator determinante para o resultado.

O jornal 'La Razon' diz no título da matéria que o 'Tigre comeu o Inter', destacando também que o time boliviano passou por cima do Colorado e pode 'sonhar com uma classificação para as oitavas de final' da Libertadores. A publicação diz que o The Strongest jogou sua melhor partida em muito tempo e venceu nesta terça com certa comodidade.

Já o 'Página Siete' diz que o The Strongest 'venceu com autoridade' mostrando jogadas variadas para chegar ao gol colorado. O periódico também disse que o 'marcador foi justo pelo apresentado pelo time durante os 90 minutos', aproveitando para destacar a qualidade dos gols bolivianos, dizendo que foram construídos em jogadas coletivas.

O Jornal 'El Diario', além de exaltar a atuação do The Strongest, também destacou o desempenho de  Alejandro Chumacero, que marcou dois gols na partida: 'O Tigre impõe sua classe com um doblete de Chumacero. A publicação diz que o jogador estava 'em uma noite inspirada' e ajudou a construir a vitória da equipe.

Já a imprensa gaúcha diz que o principal motivo para a derrota colorada foi a desorganização do time no primeiro tempo, quando levou dois gols logo no início. Porém, reconhece que a altitude também prejudicou o Inter, já que alguns jogadores sentiram bastante os efeitos, como o meia Anderson, que foi substituído aos 36 minutos do primeiro tempo e precisou até de oxigênio no banco de reservas.

- A altitude pesou muito. Os jogadores sentiram muito. O Anderson foi o que mais sentiu. Falei com ele no aeroporto depois do jogo. Ele sentiu muito, não conseguia nem ficar em pé. Tanto que saiu aos 36 minutos de jogo – disse o repórter Eduardo Gabardo no programa Esportes ao Meio-Dia da Rádio Gaúcha.