Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Impedidas de ir a jogos em seu país, iranianas fazem apelo a Ary Graça

Escrito por

Um grupo de mulheres aproveitou a presença do Irã na fase final da Liga Mundial de Vôlei para fazer publicamente um pedido ao presidente da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), Ary Graça: querem assistir aos jogos do esporte em seu país. Devido às leis locais, elas estão proibidas de entrar em ginásios de vôlei. O mesmo vale para estádios de futebol.

Durante a partida desta quarta-feira entre Rússia e Irã, no Nelson Mandela Forum, vencida pelos europeus, elas estenderam uma faixa em inglês com a seguinte mensagem direcionada ao mandatário, com um erro na grafia de seu nome:

"Sr. Ari Graça, nós mulheres iranianas pedimos sua ajuda para podermos assistir aos jogos nos ginásios de nosso país".

O Brasil também enfrentou problemas por causa da restrição. A responsável pelas estatísticas da Seleção de Bernardinho, Roberta Giglio, foi impedida de entrar nas partidas da equipe por lá. Quem também não pôde trabalhar foi a assessora de imprensa da Confederação Brasileira de Vôlei, Clarissa Laurence.