Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Imagina na Copa? Fora do Mundial, Fabuloso não se abala e vive boa fase

Escrito por

Há quatro anos, Luis Fabiano estava em preparação para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul. Titular na equipe comandada por Dunga, o jogador fez cinco gols em três partidas disputadas no Mundial daquele ano. Na última terça-feira, ele assistiu o penúltimo amistoso da Seleção antes da Copa do Mundo no Brasil pela televisão.

Mesmo em boa fase no São Paulo, o jogador não está entre os convocados de Luiz Felipe Scolari para a disputa de 2014 e viu até seu companheiro de clube Alan Kardec passar na sua frente ao ser chamado para a lista de suplentes.

Embora tenha sido convocado para o amistoso contra a Inglaterra, no ano passado, quando a Seleção Brasileira já estava sendo comandada por Felipão, Fabuloso perdeu a disputa para Fred e Jô. A não convocação, porém, veio em um momento contraditório.

No Tricolor, comenta-se que esta é a melhor fase de Fabuloso. Com uma boa sequência de jogos, Luis é o artilheiro do time de Muricy. Neste ano, o atacante balançou as redes 15 vezes: nove no Campeonato Paulista, quatro no Brasileirão e duas na Copa do Brasil.

Nem a ausência de seu nome na lista da Seleção fez com que sua auto-estima fosse afetada – pelo menos, isso não foi demonstrado em campo. Luis Fabiano foi decisivo em dois confrontos: garantiu o empate com o Atlético-PR por 2 a 2, já nos acréscimos, e marcou um gol na vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1, na última rodada antes da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Sua fase só tende a trazer benefícios. O setor ofensivo tricolor é o que mais traz opções para Muricy Ramalho, e com a chegada de Alan Kardec a disputa ficará ainda mais acirrada. Osvaldo tem muitos altos e baixos e já teve a atenção chamada pelo técnico, que cobrou regularidade. Pato ainda não se destacou e pode perder seu lugar. Luis Fabiano, por sua vez, é o que, por enquanto, tem seu lugar garantido.