Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ilídio Lico não descarta fim do ‘caso’ Portuguesa na Justiça Comum

Escrito por

Presidente eleito da Portuguesa, Ilídio Lico, que assume o cargo no dia 2 de janeiro, não descarta ver o desfecho do caso do clube do Canindé na Justiça Comum. A Lusa escalou irregularmente o meia Héverton na última rodada do Campeonato Brasileiro e foi condenada pelo STJD a perder quatro pontos. Com isso, o clube disputará a Série B em 2014. Quem se deu bem na história foi o Fluminense, que se salvou da degola. O julgamento no Pleno do STJD aconteceu no último dia 27. 

-  Vamos tomar uma decisão do que vamos fazer. Ainda não conversamos. Vou marcar uma reunião e em conjunto vamos decidir - disse o futuro presidente, ao LANCE!Net.

Apesar de não ter decido a posição do clube, Lico afirmou que não vai entrar na Justiça Comum por conta própria, mas deixou a janela
aberta para os sócios-torcedores.

- Eu particularmente não vou (para a Justiça Comum). O dirigente não vai. Agora, os sócios-torcedores podem ir. Eu, como presidente, não estou indo, até porque eu nem assumi ainda - destacou.

Perguntado se existe a possibilidade do clube fechar, Lico destacou as dificuldades que está enfrentando com as mudanças de planejamento, mas se mostrou confiante com "mais uma" batalha que terá pela frente.

- É muito difícil. A dificuldade é muito grande. Tínhamos um plano e agora mudou. Mas eu como presidente, serei da Série A, B ou C. Não vou fugir da raia. Sou presidente e estou para qualquer situação. Tenho fé em Deus. Deus fecha uma porta e abre três janelas. Vamos trabalhar, ter criatividade para que isso não venha a acontecer e não tenha problemas financeiros. Mais uma batalha que enfrento na vida, mais uma dificuldade. Ja venci várias, uma a mais para vencer - enfatizou.

O futuro mandatário disse ainda que, apesar da situação complicada, o planejamento para 2014 já começou.

- Estamos vendo. O Guto (Ferreira) esteve comigo e vamos nos organizar na nossa realidade. Não posso divulgar, são coisas do futebol, mas já estamos pensando em alguns nomes - finalizou.