Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Igual foi no Brasileiro, Fábio quer parar de ‘bater na trave’ na Liberta

Escrito por

O maior jogador atual do Cruzeiro, o capitão e goleiro Fábio, teve motivos de sobra para se sentir aliviado com o título do Campeonato Brasileiro. Agora, ele tentará aumentar seu currículo celeste na Libertadores. E o objetivo é o mesmo, apagar anos do ‘quase’ com o título.

No Brasileirão, antes de conquistar a edição de 2003, Fábio acabou sendo vice-campeão em 2010, quando o time celeste por muito pouco não surpreendeu o Fluminense, que acabou dois pontos a frente na liderança da competição.

Ficou o gosto amargo de bater na trave nacionalmente para o camisa 1. Gosto esse que só foi tirado três temporadas depois. Mas vale lembrar que o goleiro já brigou pelo título em 2008, quando acabou em terceiro lugar, oito pontos atrás do São Paulo.

Já na Libertadores, Fábio deixou escapar o título inédito na noite trágica no Mineirão, contra o Estudiantes, em 2009. A Raposa jogava por uma vitória simples, após empatar em 0 a 0 na ida em La Plata. Abriu o placar com Henrique, no segundo tempo, mas levou a virada dos argentinos.

- Libertadores é um sonho nosso, nosso torcedor gosta muito da competição, estivemos perto do tri em 2009. Temos a possibilidade de conquistar o tri e, se depender do nosso trabalho, temos tudo para conseguir – explicou o capitão, à Rádio Itatiaia