Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O ídolo voltou! Fim da novela e Conca assina pré-contrato com o Fluminense

Gol do Leonardo - Palmeiras x Joinville (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)
Escrito por

Enfim, Darío Conca está de volta ao Fluminense. Na noite de sexta-feira, o jogador assinou o pré-contrato com a equipe, que terá duração de três temporadas. No retorno ao Tricolor, o ídolo argentino receberá cerca de R$ 700 mil mensais, divididos em premiações por metas atingidas, luvas e direitos de imagem. A cautela sobre o retorno do apoiador ainda existe no clube e o anúncio oficial deve ser feito até o fim desta semana.

Porém, devido ao fuso-horário entre Brasil e China (11 horas), a diretoria tricolor ainda não conseguiu confirmar a assinatura com o apoiador ou com representantes que estão no país. Porém o LANCE!Net apurou, com pessoas próximas ao apoiador, que o compromisso já foi firmado.

Na última semana, uma rodada de negociações sacramentaram as últimas pendências. Assim, representantes do jogador levaram até a China o pré-contrato, que foi assinado pelo jogador. Neste sábado, Conca sagrou-se campeão da Liga dos Campeões da Ásia, com o Guangzhou Evergrande (CHN) e seguirá no clube para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, sendo apresentado oficialmente apenas no fim do ano, um pouco antes da reapresentação de todo o elenco, em janeiro.

A expectativa é que Conca desembarque no Brasil dias antes das festas de fim de ano, quando realizará exames médicos e assinará o termo oficial com o Fluminense. Como o vínculo com os chineses expira no dia 31, antes do retorno ao Brasil, o argentino rescindirá. O Guangzhou, inclusive, já deu o aval para o meia e já está redigindo o contrato de rescisão.

O anúncio do retorno de Conca será feito pelo clube antes das eleições presidenciais, que ocorrem no próximo dia 23, quando Peter Siemsen tentará a reeleição, contra o candidato da oposição, o ex-jogador Deley. Mesmo com a possibilidade de um rebaixamento do Tricolor para a Série B do Campeonato Brasileiro, o argentino aceitou os termos e decidiu voltar ao Fluminense.

Além do Tricolor, dois clubes do Oriente Médio e um da Europa, fizeram propostas oficiais pelo jogador, mas ele deu prioridade ao Tricolor, em todo o tempo de negociação. O próprio Guangzhou procurou Conca para discutir uma renovação de contrato, o que não foi aceito pelo argentino. Além disso, outras equipes do Brasil, entre elas o Corinthians, sondaram o meia, mas nenhuma rodada de negociação foi aberta, devido ao desejo de Conca de voltar às Laranjeiras.

Procurada, a diretoria do Fluminense não quis se pronunciar sobre o acerto com o jogador. No Flu, a postura cautelosa de não falar de negociações antes do anúncio oficial é de praxe.