Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolo ‘sem’ troféus? CR7 tem recordes e muitos gols, mas poucas conquistas

Com o Real Madrid, Mourinho foi campeão espanhol, da Copa do Rei e da Supercopa da Espanha (na foto) (Foto: Dani Pozo/AFP)
Escrito por

Poucos duvidam que Cristiano Ronaldo esteja construindo uma bela história no Real Madrid. Não é para menos. O craque do time que enfrenta o Barcelona neste fim de semana coleciona gols, recordes, leva os números de patrocínios nas alturas... Porém quando o assunto é título, a conversa toma outro rumo. O português está em sua quinta temporada na equipe, e até agora apenas três troféus. Corre o risco de se tornar um dos maiores ídolos da história do clube, mas sem muitas conquistas.

Para se ter uma ideia, neste mesmo período, o Barcelona ganhou 13 títulos. Porém, a expectativa é que neste ano o panorama comece a mudar. Entre dezembro e janeiro, o Real Madrid melhorou seu rendimento, e com o que fez em campo tornou-se favorito a tudo. E claro, o sonho é levar tudo o que tem pela frente.

O principal objetivo é a Liga dos Campeões. Este time foi formado para isso, na verdade. Até por não se tratar de "apenas" mais uma Champions, mas a décima do maior vencedor da história do torneio. Em sua primeira participação pelo Real Madrid, em 2009/10, caiu nas oitavas de final contra o Lyon. Nas três seguintes foi eliminado sempre na semifinal, contra Barcelona (2010/11), Bayern de Munique (2011/12) e Borussia Dortmund (2012/13).

O Real Madrid ainda está vivo nos outros dois torneios que disputa. Muito vivo, aliás. No Campeonato Espanhol chegou a ter seis pontos de desvantagem, mas não apenas recuperou, como a 10 rodadas do fim já abriu três do Atlético de Madrid e quatro do Barcelona. Uma vitória neste fim de semana sobre os catalães pode abrir de vez o caminho para a conquista. Além disso, os Merengues enfrentam Messi, Neymar e companhia na final da Copa do Rei.

Se conseguir a tríplice coroa, ou seja, levar Copa do Rei, Liga dos Campeões e Campeoanto Espanhol, o sonho se multiplica. O Real Madrid vai ganhar o direito de jogar o Mundial de Clubes e as Supercopas da Espanha e da Europa. E ainda tem uma Copa do Mundo pela seleção portuguesa no meio disso tudo.