Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolo do São Paulo, Raí compara retorno de Kaká ao seu em 1998

Escrito por

Em 1998, a torcida são-paulina ficou entusiasmada com a volta de Raí ao clube. Neste ano, a situação se repete, mas com outro ídolo: Kaká. O retorno do meia ao Morumbi pode ter o mesmo impacto positivo do que o da década de 90 no São Paulo. Pelo menos é o que acredita o ex-jogador.

- A volta dele é muito importante, não só pelo jogador que é, mas pelo que representa dentro e fora do campo. Tem um impacto positivo, do mesmo modo como foi a minha em 1998 – disse Raí, ao LANCE!Net.

Kaká e Raí não jogaram juntos no São Paulo. Enquanto o primeiro estreou em 2001 pelo clube, o outro se aposentou do futebol em 2000. Embora não tenham feito parte do mesmo grupo, são alvo de comparações até hoje.

- Depois da conquista do Paulista de 1998, o time ficou forte, ganhamos o Paulista em 2000, fomos finalistas da Copa do Brasil. Todo esse impacto o Kaká pode trazer, como foi comigo - disse o ex-jogador.

Raí começou a jogar pelo Tricolor em 1987. Em sua primeira passagem, que terminou em 1993, ganhou um Campeonato Brasileiro, três Paulistões, duas Libertadores e um Mundial. Ídolo absoluto da torcida, retornou ao clube em 1998, após passar cinco temporadas no Paris Saint Germain (FRA).

Seu retorno ficou marcado pela conquista do Paulistão de 1998. Ele voltou e quatro dias depois entrou em campo no segundo jogo da final do Estadual, contra o Corinthians. Na ocasião, marcou um gol e ajudou na vitória por 3 a 1.

Kaká chega em um cenário diferente. O meia irá defender o São Paulo por seis meses na sequência do Brasileirão e também da Copa do Brasil. Depois, irá para os Estados Unidos, onde vestirá a camisa do Orlando City em 2015, na MLS.

Nesta terça-feira, o meia será apresentado no clube americano. Uma grande festa pelo Orlando foi preparada. O jogador já está acertado com o São Paulo, mas a situação nos Estados Unidos precisa ser regularizada para o contrato ser firmado.

Agora, o torcedor espera que o sucesso do retorno de Raí se repita com a volta do ídolo mais recente.