Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolo do futebol americano, Donovan critica seleção após queda na Copa

Bélgica x EUA (Foto: Francisco Leong/AFP)
Escrito por

O meia norte-americano Donovan, dos Los Angeles Galaxy, detonou os antigos companheiros após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo para a Bélgica, com derrota por 2 a 1. Aos 32 anos, o veterano foi cortado pelo técnico Jurgen Klinsmann, às vésperas do Mundial. O craque americano está trabalhando como comentarista na ESPN norte-americana.

- A seleção jogou três dos quatro jogos de forma medíocre. Em apenas um deles mereceu a vitória, contra Portugal, que terminou 2 a 2 - disse o armador.

O ex-camisa 10 da seleção americana elogiou a atuação do goleiro Tim Howard e não sabe quando voltará a defender as cores dos Yankees.

- Grandes atuações de Tim Howard evitaram que Alemanha e Bélgica nos goleassem. O desempenho dele contra a Bélgica foi impressionante, nunca vi um trabalho tão bom nos Mundiais em que joguei - completou Donovan.

No duelo da última terça-feira, Howard foi eleito o melhor jogador em campo pela Fifa. O camisa um americano quebrou o recorde de defesas em um único jogo, com 16 ao todo.


Tim Howard foi escolhido o melhor em campo contra Bélgica (Foto: Adrian Dennis/AFP)