Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hungaro tem histórico bastante negativo neste curto tempo de Bota

Daniel Cormier x Roy Nelson UFC 166 (FOTO: Getty Images)
Escrito por

O técnico Eduardo Hungaro já está marcado na história do Botafogo, mas de forma bastante negativa. Com os resultados ruins na temporada, o time, sob o comando dele, teve a pior campanha no Campeonato Carioca e também na Copa Libertadores.

Como a prioridade era a competição sul-americana, Eduardo Hungaro usou um time reserva em grande parte do Estadual, mas não conseguiu bons resultados. Com apenas 17 pontos, o Botafogo terminou em sétimo lugar, distante dos quatro classificados para a semifinal. Foi a pior colocação do Alvinegro em Campeonatos Cariocas.

E MAIS
- Eliminação de Bota e Fla na Libertadores prejudica orçamento para o ano
- Bota analisa nomes caso Hungaro saia: Mancini é a primeira opção
- Com protestos e ovada, delegação do Botafogo é recebida no aeroporto

Para piorar, na competição em que de fato utilizou titulares, o Botafogo também fez feio. Ao ser derrotado pelo San Lorenzo, na quarta-feira, o time foi eliminado ainda na fase de grupos da Libertadores.

Antes de 2014, o Botafogo havia participado de apenas outras três edições da Libertadores, mas em todas conseguiu passar pelo menos da fase de grupo. Em 1963 e em 1973, chegou até a semifinal.

Apesar dos resultados ruins, inicialmente, Hungaro seria mantido, mas uma reunião nesta sexta-feira poderá definir o futuro dele no clube. A pressão por uma demissão é crescente nos bastidores de General Severiano.