Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hungaro diz que torcida é o ‘craque’ do Botafogo na Libertadores e faz sugestão

Neymar e Ganso - Santos 2012 (Foto: Paulo Whitaker/ REUTERS)
Escrito por

O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira, no Maracanã, pela Copa Libertadores, às 19h45, contra o Unión Española (CHI), com a expectativa de encontrar as arquibancadas do estádio cheias. Para os jogadores e o técnico Eduardo Hungaro, os torcedores têm tido papel fundamental nos jogos do time em casa na competição sul-americana.

Até a noite de terça-feira, cerca de 24 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. Empolgado com o poder que os botafoguenses exercem sobre o time, Hungaro, inclusive, fez uma sugestão aos alvinegros.

- A torcida do Botafogo já colocou mais de 100 mil pessoas no Maracanã nesta Libertadores. É a melhor média da competição. Se temos um craque, este é o nosso torcedor. E ele sabe a importância que tem. É desigual o ambiente dentro das quatro linhas entre o que encontramos no Maracanã e em outros estádios. Então, aqui, a torcida tem que encher, gritar os 90 minutos, incentivar o time para a vitória. Ano passado, a torcida do Atlético não dizia… que "caiu no Horto, está morto"? Então, a nossa também tem que criar o seu slogan - sugeriu Hungaro, em entrevista coletiva, na terça-feira, no Engenhão.

Para o duelo diante dos chilenos, o Botafogo terá os desfalques de Edilson, Gabriel e Ferreyra, suspensos. Lucas, Bolatti e Henrique serão os substitutos deles, respectivamente. O atacante Ronny, recuperado de contusão, fica no banco de reservas. O time está definido com: Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Bolatti, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Henrique.

Com sete pontos ganhos, o Botafogo é o líder do Grupo 2 da Libertadores.

Somos um só! Alvinegros recebem time com mosaico