Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hora de convencer: Tomas tem maior chance da carreira contra o Flamengo

Escrito por

Um dos destaques da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro do ano passado, com 15 gols, o meia Tomas, de 22 anos, chegou ao Botafogo com status de jogador muito promissor. No entanto, passados quatro jogos como titular, ele ainda não rendeu o esperado. Neste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, ele terá a grande oportunidade de brilhar e se firmar no Glorioso. Afinal, nada melhor do que uma boa atuação em um clássico para convencer.

O técnico René Simões segue confiante no talento de Tomas. Para o treinador alvinegro, porém, é preciso ter paciência com o atleta, que não participou da pré-temporada com os demais jogadores.

– Ele realmente é um jogador de enorme potencial, mas tem a questão do ajuste. Temos que dar tempo ao tempo.

 Lamentavelmente, você não tem este tempo. Espero que ele vá muito bem nesse jogo – disse o treinador, que usou exemplos do próprio time para apostar no meia.

– Nos três primeiros jogos, o Pimpão não foi tão bem. Depois, ele se ajeitou. Com o Diego Jardel foi a mesma coisa, ele encaixou depois. O Tomas está procurando o espaço dele. Tem potencial, cobra faltas muito bem e também chuta bem – comentou René.

Para contratar Tomas, o Botafogo venceu a concorrência de outros gigantes do Brasil, como Corinthians e São Paulo, e também de um clube dos Emirados Árabes. O técnico René Simões teve papel fundamental na negociação. Ele conversou com os dirigentes do JMalucelli (PR) – dono dos direitos econômicos do jogador – para que eles optassem pelo Alvinegro.

Tomas nunca jogou no Maracanã e vai debutar no estádio logo no clássico contra o Flamengo. Se não se intimidar pelo peso da partida, pode se destacar e convencer a torcida alvinegra de que deve ser titular este ano. Agora é com ele.