Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Holandês viajante leva ‘laranja mecânica’ à Copa e vira atração

Escrito por

A Copa do Mundo é rica em aproximar pessoas e reunir figuras curiosas no país-sede. Um deles é Bernardo Oude Kamphis, holandês, que esteve neste domingo na Arena Corinthians e acabou virando atração.

Também pudera. As atenções dos presentes no estádio logo se viraram para Bernardo quando ele chegou a bordo de uma caminhonete toda estilosa, decorada predominantemente nas cores laranja. Na frente, os dizeres: "Naranja Mecânica (Laranja Mecânica)". O automóvel engraçado e seu condutor passaram a ser o ponto turístico da Arena quando a Holanda enfrentou o Chile no estádio.

Quando Bernardo desceu do carro, a euforia do público foi ainda maior. Com quase dois metros de altura, metido em um macacão laranja e com um cavanhaque da mesma cor também puxado pro vermelho, o turista roubou a cena. Seu visual lembra o do ex-zagueiro americano Alexis Lalas, que enfrentou o Brasil na Copa do Mundo de 1994. As coincidências não param por aí.

- Viajei 22 mil quilômetros de São Francisco, nos Estados Unidos. Sempre a bordo desse Chevy 55 (ano do carro). Vim para contemplar o mundial com os brasileiros - explicou, entre uma foto e outra com brasileiros, chilenos e até compatriotas holandeses.

Bernardo disse que deixou o país onde mora há cinco meses com destino ao Brasil. Passou por toda a América Central, Guatemala, Equador, Colômbia, até desembarcar por aqui nos últimos dias. Esteve em Manaus e a próxima parada é o Rio de Janeiro, onde ficará até o fim da Copa.

- Para ver uma final Brasil e Holanda - diz, com uma piscadinha.

Acostumado a viajar pelo mundo, Bernardo carrega na fala a bagagem adquirida com o pé na estrada. Ele se expressa misturando palavras em inglês, espanhol e português, fator que lhe concede um ar ainda mais caricato e engraçado. Assim, diferente, faz a festa dos curiosos em cima dos personagens desta Copa.