Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hoje na Ponte Preta, ex-Menino da Vila quer ser carrasco do Santos

Escrito por

Um antigo Menino da Vila é um dos principais candidatos a carrasco do Santos. Revelado nas categorias de base do Peixe em 2008, o atacante Alemão é o artilheiro da Ponte Preta em 2014, com seis gols, e quer ajudar a Macaca a surpreender.

Considerado uma das promessas da geração de Neymar e Ganso, Alemão não seguiu a trajetória dos ex-companheiros. Logo após chegar ao profissional, aceitou proposta da Udinese (ITA). Não foi bem e foi emprestado ao Vicenza e ao Varese, do mesmo país. Em 2012, retornou ao Brasil e jogou por Catanduvense e Guaratinguetá. As boas atuações desertaram interesse da Macaca, que o contratou.

– O Santos até queria que eu ficasse, mas decidi que seria melhor sair. Poderia ter esperado, mas é passado. Talvez se tivesse ficado mais, estaria melhor, mas passou. Minha passagem na Itália foi proveitosa – declarou, em entrevista ao LANCE!Net.

Pela Ponte no Paulistão de 2013, Alemão entrou nos segundo tempo, marcou dois gols e garantiu a vitória da Macaca por 3 a 1 sobre o Santos. Na ocasião, não comemorou os tentos.

Após um bom início de 2013, Alemão perdeu espaço e foi emprestado ao Vitória. De volta, credita sua recuperação ao técnico Vadão.

– Estou tendo uma maior sequência de jogos. Começamos mal, mas o Vadão chegou e arrumou o time. Ele sabe como jogo e me deu mais liberdade para sair da área e melhorei.

Para surpreender na Vila, Alemão se apega ao retrospecto da Macaca contra os grandes em 2014.

– O Santos é o grande favorito, mas a Ponte já demonstrou que sabe jogar contra os grandes. Vencemos o Corinthians e o São Paulo e perdemos para o Palmeiras jogando de igual para igual. Confio no Vadão.

Confiante, Alemão crava:

– Vai dar Ponte, claro!