Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Herói do Sub-17, Caio comemora título do Peixe e mira time profissional

Camisa que será usada pelo Corinthians contra o Fluminense terá o símbolo do torneio que participará em janeiro nos EUA (divulgação)
Escrito por

Se a torcida do Santos tiver que escolher um herói para a conquista do Campeonato Paulista Sub-17, este será o centroavante Caio. Autor dos dois gols do Peixe na decisão do Paulistão da categoria, o camisa 9 enalteceu seus companheiros e já mirou o time profissional da Vila:

- Queria parabenizar o grupo inteiro, e mandar um abraço para minha família, pessoal da Praia Grande. Temos que comemorar tudo. Espero ver eu e meus companheiros no profissional daqui alguns anos.

O jogador, que saiu para o intervalo da partida prometendo ouvir os conselhos do técnico santista para virar o jogo, havia marcado um belo gol de falta, sem dar chances para o goleiro palmeirense Daniel. O gol de empate saiu segundo após Gabriel Fernando abrir o placar para o Palmeiras.

Logo aos 10 minutos da segunda etapa, Caio aproveitou o rebote do arqueiro alviverde e marcou o segundo dele. Com o 2 a 1 no placar, devido à sua ótima campanha, o Santos levantaria a taça, pois tinha a vantagem de jogar com dois resultados iguais. O Palmeiras, que venceu o primeiro jogo da final também por 2 a 1, poderia até empatar, mas nem Gabriel Fernando foi o suficiente para ajudar o Verdão.

- A gente sabia que seria difícil. Aqui na Vila, com a força da torcida, conseguiríamos reverter e conseguimos - comemorou Caio.

O goleiro Fernando também exaltou a importância de jogar em casa:

- Foi um sofrimento, a gente treina desde o começo do ano. Graças a Deus fomos iluminados e viramos. A Vila é a casa do Santos, aqui a gente tem que mandar.