Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hernanes é o mais novo parceiro de ONG norte-americana

Escrito por

O meia da seleção brasileira e da Inter de Milão, Hernanes, é o novo parceiro da ONG norte-americana 'love.fútbol', que trabalha na construção de quadras de futebol em comunidades que não possuem um lugar para a prática esportiva. O jogador irá disponibilizar sua imagem e seu nome para as ações de captação de recursos e publicidade da ONG. Mas Hernanes quis fazer um pouco mais. O meia vai fazer uma doação em dinheiro a ONG, para cada gol marcado por ele. O valor ainda não foi revelado.

- Tenho uma identificação muito forte com os valores e ideais da love.fútbol. Eu me sinto um privilegiado por poder participar e ajudar. Quero dedicar cada um dos meus gols às crianças que têm no futebol uma fonte de esperança e inspiração. A love.fútbol é uma organização inovadora, da qual sou fã e confio muito. Quero juntar forças para ajudar a espalhar essa semente de esperança e amor pelo Brasil e pelo mundo - disse o jogador.

Com o reforço de Hernanes, a love.fútbol agora parte em busca do sétimo projeto no Brasil. Após construir quadras em Maragogi/AL, Complexo do Alemão/RJ, Foz do Iguaçu/PR, Curitiba/PR (em finalização) e São Lourenço da Mata/PE, a equipe de trabalho agora tem um novo alvo. Um grupo já deu início à procura por um espaço no município de Aliança, no interior de Pernambuco, onde Hernanes viveu parte da infância.

- Já tivemos uma conversa inicial com a Prefeitura e devemos retomar nos próximos dias. Seria excelente construirmos essa quadra na cidade onde viveu um dos maiores jogadores pernambucanos da atualidade. Hernanes está bastante empolgado com a possibilidade e prometeu ajudar no que for possível para tornar realidade o sonho daquele povo que ele conhece tão bem - declarou Mano Silva, diretor-executivo da instituição no Brasil.