Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hendricks falha, e coloca disputa de cinturão em risco no UFC 171

Jessica Andrade (FOTO: Reprodução)
Escrito por

Aconteceu na tarde desta sexta-feira a pesagem oficial do UFC 171, que será realizado neste sábado, em Dallas (EUA). O evento contou com os astros escalados para o show subindo na balança para conferirem os respectivos pesos de suas divisões. Os únicos a não baterem o peso de suas categorias foram Renée Forte, Kelvin Gastelum e Johny Hendricks. Todos tem duas horas para concluírem seus cortes de peso. Hendricks, especialmente, terá de bater o peso correto, caso contrário sua luta contra Lawler não valerá o cinturão da organização. 

Para representar a luta principal do show, Johny Hendricks e Robbie Lawler fizeram a tradicional encarada pré-luta. O primeiro marcou 77,7 kg e ficou acima do limite de sua categoria, que foi alcançado de forma rigorosa por Lawler, que pesou 77,1kg. Os americanos mostraram respeito quando ficaram frente a frente.

- Achei que tinha batido o peso, mas vamos ver o que acontece. Foi bom (perder para GSP), pois me motiva para conquistar esse cinturão e neste sábado ele será meu - disse Hendricks, logo após a encarada.

Alheio ao risco de não poder lutar pelo cinturão, Robbie fez questão de elogiar Johny e e garantir que está "pronto" para o show deste sábado.

- Eu sabia que estaria aqui, sempre acreditei nisso e me coloquei nessa discussão. É a minha hora. Hendricks é incrível, está vindo para lutar, tem grandes habilidades e estou pronto - declarou.

O coevento do show pode definir o próximo desafiante da categoria. Carlos Condit e Tyron Woodley fizeram uma encarada amistosa e marcaram 77,3kg e 77,1kg, respectivamente. 

Jessica Andrade terá pela frente uma ex-participante do TUF. A brasileiro buscará sua segunda vitória consecutiva contra Raquel Pennington. Na hora de ficar frente a frente com a oponente, a lutadora mostrou respeito.

Um dos dois representantes brasileiros do evento, Renée Forte subiu na balança e marcou 70,7kg. O cearense tem duas horas para concluir o corte de peso e atingir o limite da categoria. Na hora de encarar seu oponente, Francisco Trevino, o lutador chegou perto do rosto do adversário.

Confira as lutas do UFC 171
Card principal
Johny Hendricks x Robbie Lawler
Carlos Condit x Tyron Woodley
Diego Sanchez x Myles Jury
Jake Shields x Hector Lombard
Ovince St. Preux x Nikita Krylov
CARD PRELIMINAR
Kelvin Gastelum x Rick Story
Raquel Pennington x Jessica Andrade
Dennis Bermudez x Jimy Hettes
Sean Spencer x Alex Garcia
Renée Forte x Frank Trevino
Will Campuzano x Justin Scoggins
Bubba McDaniel x Sean Strickland
Daniel Pineda x Robert Whiteford