Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hendricks se diz ‘campeão’ e Dana comenta resultado: ‘GSP não venceu’

Georges Saint Pierre, Johny Hendricks (FOTO: Getty Images)
Escrito por

O resultado da disputa de cinturão entre Georges Saint Pierre e Johny Hendricks, que aconteceu no UFC 167, em Las Vegas, gerou muita polêmica. A vitória na decisão dividida de GSP, que manteve seu cinturão meio-médio, provocou um turbilhão de críticas à Comissão Atlética de Nevada em relação ao resultado marcado pelos juízes do combate.

O presidente do Ultimate Dana White chegou a acusar a comissão de estar "estragando o MMA, assim como fez com o boxe", e ainda declarou que não deixará Saint Pierre se aposentar sem antes fazer uma revanche com Hendricks.

- Johnny Hendricks venceu essa luta e ele merece a chance de lutá-la de novo. Sou promotor de lutas, GSP é o que mais vende pay-per-view. Devia estar comemorando que deram a vitória para ele, mas não estou. Não é assim que as coisas funcionam. Não é justo. Para mim, Georges não venceu essa luta. E ele não vai se aposentar. Ele deve essa revanche ao UFC, a Johny Hendricks e ao MMA. A Comissão Atlética está estregando tudo. Estou ficando com medo de fazer lutas aqui (em Las Vegas). Eles estragaram o boxe e vão fazer o mesmo com o MMA. Como podem se considerar a melhor comissão atlética do mundo? - esbravejou o dirigente, na coletiva de imprensa após o show.

Apesar do desconforto do cartola do Ultimate, a pessoa mais afetada com o resultado polêmico foi Johny Hendricks, obviamente. O americano repetiu por diversas vezes que "é o campeão" e "bateu o melhor do mundo".

- Foi uma pancada no coração ouvir o resultado ir para Georges. Fiz tudo o que podia fazer. Ele não conseguia fazer o que queria. Bati Georges Saint Pierre. Eu sou o campeão! Venci o melhor do mundo. Sabia que se eu não fosse nocauteado no quinto round venceria a luta. Usei tudo o que tinha. O cinturão não está comigo.  A pior coisa é saber que ganhei. O mundo sabe que ganhei. Eu sou o campeão. Dois juízes não deram a luta pra mim. Isso é uma droga agora, mas é o que é. Vou voltar, treinar duro. Bati o melhor do mundo. Olhe para ele e agora olhe para mim. Minhas mãos doem por ter batido tanto nele - desabafou.