Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hendricks considera Robbie Lawler ‘muito mais perigoso’ que GSP

FOTOS: As imagens do UFC 167
Escrito por

Após ter sido derrotado numa polêmica decisão dos juízes para Georges Saint-Pierre, Johny Hendricks terá uma nova chance de conquistar o cinturão dos meio-médios, mas não em uma revanche contra o canadense. GSP decidiu se afastar no MMA logo depois da vitória sobre o americano e deixou vago o título dos meio-médios, que será disputado no dia 15 de março no UFC 171, entre Hendricks e Robbie Lawler. 

Para Hendricks, uma nova chance pelo cinturão era tudo que ele queria, não se importando com o adversário na disputa. Segundo o americano, ele não pode mais pensar na luta que perdeu para GSP e, em sua opinião, com a saída do canadense, está na hora de outro lutador fazer história nos meio-médios.

- A questão sempre foi sobre o cinturão. O cinturão significa tudo. Então, se eu vencer no próximo sábado, vou alcançar meu objetivo. Não posso pensar no passado, tenho que pensar para frente. Veja nossa divisão. É uma categoria muito parelha, com gente muito talentosa no top 10. Agora que (Georges) saiu, chegou a hora de um de nós deixar sua própria marca - afirmou o atleta, em conferência de imprensa por telefone, de acordo com o site americano "MMA Fighting".

Analisando o jogo de seu próximo adversário, Hendricks ainda fez uma comparação entre Saint-Pierre e Robbie Lawler. Mesmo vindo de um confronto contra o maior campeão da história dos meio-médios do UFC, o "Big Rigg" acredita que Lawler é um desafio "mais perigoso".

- Sobre Georges, você sabia que ele ia soltar um jab, um chute alto, outro baixo e tentar uma queda. Essa é a estratégia dele. Mas Robbie, se você cometer um erro, e já vimos isso acontecer várias vezes, ele vai te nocautear. Então, você tem que se manter focado, fazer tudo certinho e ficar firme. Essa é uma luta muito mais perigosa. Mas também, essas lutas são muito mais empolgantes para mim. Você não sabe o que vai acontecer. Tudo que você sabe é que vai entrar no octógono com a esperança de ter sua mão levantada no final - comentou o lutador.

A edição 171 do Ultimate está marcada para o dia 15 de março, em Dallas, nos Estados Unidos. Além do duelo entre Hendricks e Lawler pelo cinturão, o evento traz também outro confronto importante para a categoria dos meio-médios, entre Carlos Condit e Tyron Woodley, na luta co-principal da noite.

Confira abaixo todas as lutas do UFC 171:
CARD PRINCIPAL
Johny Hendricks x Robbie Lawler
Carlos Condit x Tyron Woodley
Diego Sanchez x Myles Jury
Jake Shields x Hector Lombard
Ovince St. Preux x Nikita Krylov
CARD PRELIMINAR
Kelvin Gastelum x Rick Story
Raquel Pennington x Jessica Andrade
Dennis Bermudez x Jimy Hettes
Sean Spencer x Alex Garcia
Renée Forte x Frank Trevino
Will Campuzano x Justin Scoggins
Bubba McDaniel x Sean Strickland
Daniel Pineda x Robert Whiteford