Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guiné Equatorial libera 149 presos durante a Copa Africana de Nações

Escrito por

A Guiné Equatorial liberou, por meio de seu presidente, Teodoro Obiang, 149 presos durante a Copa Africana de Nações por conta de confusões que ocorreram durante a partida da seleção contra Gana, pela semifinal da competição. Martin Ndong Nsue, presidente da Suprema Corte de Malabo, confirmou a decisão do chefe de estado.

– Estávamos prontos para ir a julgamento para que vocês fossem punidos, mas o presidente da república, Teodoro Obiang, em seu papel de principal magistrado da nação e pai de todos vocês, perdoou vocês, e vocês estão livres – disse o presidente da Suprema Corte de Malabo.

As prisões dos 149 torcedores de Guiné Equatorial ocorreram porque em 5 de fevereiro, durante a semifinal da Copa Africana de Nações, torcedores da seleção anfitriã atiraram objetos no campo e em direção aos fãs de Gana. A partida foi interrompida aos 30 minutos da etapa inicial, quando os atletas de Gana venciam por 3 a 0.

A Confederação Africana de Futebol ainda multou a federação de Guiné Equatorial em 100 mil dólares (R$ 282 mil) por conta dos incidentes. A seleção ainda terá que disputar uma partida sem a presença de seus torcedores por causa do fato.