Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guiñazú evolui a cada dia e já deve treinar com bola na semana que vem

Escrito por

Aos 36 anos, o volante Guiñazú surpreendeu todo mundo em São Januário. Na recuperação de uma artroscopia no joelho esquerdo, realizada há doze dias, o argentino tem correspondido perfeitamente aos testes do Caprres (Centro de Avaliação, Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo) e deve encurtar pela metade o retorno aos gramados. Inicialmente, ele voltaria em 45 dias. Com a evolução, ele deve ser liberado para treinar com bola já na próxima semana.

Guiñazú já vinha se destacando nos testes de velocidade e força desde o início do tratamento, mas na última quarta-feira ele realizou um exercício físico de simulação ao que é feito em uma partida e, além de não sentir dor, o volante não teve qualquer reação negativa no joelho. Se a evolução for mantida, ele pode até voltar aos gramados no jogo contra o Macaé, na quarta-feira de cinzas, em São Januário.

O trabalho feito pelo Caprres, centro científico do clube, no início da pré-temporada, foi fundamental para o tratamento e a recuperação de Guiñazú. Como cada jogador teve uma avaliação individual antes de ir para o gramado, foi fácil comparar e verificar o "antes e depois" do argentino. Hoje, a única diferença é que os níveis de força dele estão ainda melhores, já que fez um fortalecimento no local desde a lesão.

Vale ressaltar que o tratamento de Guiñazú foi iniciado no dia seguinte à artroscopia. Em período integral, ele fez um trabalho individual na academia de São Januário e, à noite, finalizou os exercícios em casa, com equipamentos cedidos pelo Caprres, que unifica a preparação física, fisiologia, nutrição e psicologia.

Em pouco mais de um mês após o início da pré-temporada, o Vasco teve apenas duas lesões constatadas, mas nenhuma das duas foi muscular. Guiñazú teve uma torção no joelho esquerdo durante o Torneio Super Series, em Manaus, e Jean Patrick fraturou o tornozelo após pisar errado em treino nesta semana.